Futebol Home São Paulo Times

Bruno Peres revela peso de Raí para dizer ‘sim’ ao São Paulo e avisa que pode jogar até como meia ou volante

Apresentado no final da manhã desta segunda-feira pelo São Paulo, o lateral direito Bruno Peres, 28, disse que já era antigo o desejo de retornar ao Brasil e pesou muito ter recebido uma ligação de Raí, diretor executivo do futebol tricolor, para aceitar o clube tricolor.

“Foi uma decisão familiar. O Raí me ligou e isso pesou… Foi engraçado que falei para os meus pais, para minha mulher e falei que se tivesse algo no Brasil eu voltaria na hora. Pouco depois quem me liga? O Raí e me apresenta um projeto bacana. Falei para ele ‘meu sim você já tem’. Estou voltando para um clube que está fazendo um projeto fantástico e estar fazendo parte dessa historia é bacana”, disse Peres, que estava ao lado do atacante equatoriano Joao Rojas, também apresentado nesta segunda.

No Brasil, o lateral defendeu o Audax, o Bragantino, o Guarani e Santos, onde se destacou mais e acabou sendo negociado com o Torino, da Itália, em agosto de 2014. Foram quatro anos no país –foi para a Roma em 2016, clube que emprestou o jogador ao São Paulo até o final da próxima temporada.

Aliás, foi na Itália que Bruno Peres aprendeu a ser mais versátil. Algo que ele mesmo revelou que poderá ser utilizado pelo técnico Diego Aguirre como um diferencial.

“Minha posição é a lateral direita, mas se precisar jogar no meio, de volante ou até na [lateral] esquerda eu posso. Aqui no Brasil não fiz isso, mas na Itália, graças a Deus, tive a possibilidade de jogar em várias posições e me tornar esse jogador polivalente”.

Bruno Peres encerrou em junho a temporada pela Roma e, se tivesse continuado na equipe, estaria em período de pré-temporada agora. Ele se apresentou ao São Paulo na última quarta-feira e está treinando desde sexta-feira. Ainfa está sem ritmo de jogo.

O jogador não quis dar um prazo para estar apto para jogar.

Bruno Peres usará a camisa 15 no time tricolor, mas ainda não tem data para estrear. Ele deve ser inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta segunda-feira.

O São Paulo ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro com 23 pontos. Nesta quarta-feira, o time enfrentará o Flamengo, líder com 27, no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h45 (de Brasília), pela 13ª rodada da competição.

 

Fonte: ESPN

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.