Futebol Home São Paulo Times

Lesão de Rodrigo Caio atrapalha planos do São Paulo para o zagueiro

A expectativa da diretoria do São Paulo para a janela de transferências do meio do ano era vender Cueva e Rodrigo Caio. O peruano foi vendido ao russo Krasnodar por cerca de R$ 36 milhões. Mas Rodrigo Caio está machucado, o que acaba atrapalhando os planos do Tricolor.

O zagueiro se lesionou na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo contra o Ceará (0 a 0), onde teve problema no pé esquerdo e teve de passar por cirurgia.

A lesão pode ser um obstáculo para a saída de Rodrigo Caio para Europa e, tanto o zagueiro quanto a diretoria do São Paulo, sabem disso. No entanto, as duas partes ainda vivem a expectativa de uma proposta nessa janela de transferências.

Rodrigo Caio está em fase de transição entre o departamento médico e o gramado e se recupera bem de cirurgia no pé esquerdo. Porém, o zagueiro perdeu espaço no time neste período que ficou fora. Os três zagueiros à disposição (Arboleda, Anderson Martins e Bruno Alves) estão muito bem na defesa do Tricolor.

Vale lembrar que o zagueiro já esteve perto de deixar o Morumbi algumas vezes, mas as negociações não deram certo. O jogador quase acertou com o Valencia, mas o clube espanhol desistiu. Depois foi a vez do Atlético de Madrid não dar prosseguimento nas conversas, após exames.

Querendo disputar a Copa do Mundo, ele recusou uma proposta da Real Sociedad, também da Espanha. Porém, o projeto da Copa não se concretizou. Agora, uma transferência para um time de menor expressão não está descartada. Rodrigo Caio tem contrato com o Tricolor até 2021.

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.