Futebol Home São Paulo Times

Técnico de gigante clube confirma interesse em Cueva: “É minha prioridade”

O técnico Ariel Holan, do Independiente-ARG, confirmou o interesse na contratação de Christian Cueva, meio-campista do São Paulo e seleção do Peru na Copa da Rússia, para reforçar o time argentino para a temporada 2018/2019.

Em entrevista ao RPP Notícias, do Peru, o treinador se diz fã do futebol do meia do Tricolor. “Christian Cueva é um jogador que tenho seguido por um longo tempo. Eu gostaria de vê-lo jogar no Independiente,” disse.

Ele, inclusive, revelou que já contatou Cueva para mostrar interesse em sua contratação e aguarda o desenrolar das negociações entre São Paulo e Independiente. “Ele está em um grande clube. É uma análise que ele fará, veremos como as conversas se desenrolam do ponto de vista econômico“, comentou.

“Independente no nível continental é uma das maiores equipes e está em uma importante recuperação institucional e do futebol“, acrescentou, fazendo referência ao título da Copa Sul-Americana conquistado em 2017 e a participação do clube argentino na Copa Libertadores 2018.

A imprensa argentina especula desde o início da Copa do Mundo que o Independiente-ARG irá oferecer 10 milhões de dólares (cerca de R$ 36 milhões) ao São Paulo para contratar o meia-campista. O valor da proposta não foi confirmada por Ariel Holan, mas disse que o atleta são-paulino ‘é sua grande prioridade’.

“As negociações foram iniciadas e espero vir a ser concretizadas. Digo que é minha prioridade para fortalecer o Independente. Para mim, como um treinador, que seria muito conseguir incorporação [de Cueva ao elenco]“, concluiu o treinador.

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.