Futebol Home São Paulo Times

Arboleda diz não ter ofertas e evita falar em saída do São Paulo: “Quero fazer história aqui”

Um dos principais nomes do sistema defensivo do São Paulo, Robert Aborleda chegou ao clube sem badalação, conquistou seu espaço e, hoje, tem o nome ligado a clubes europeus para seguir o caminho, praticamente natural, de destaques do futebol sul-americano.

Atualmente, ele faz parte do rodizio da defesa Tricolor, ao lado de Bruno Alves e Anderson Martins, e conta com a confiança do técnico Diego Aguirre para fazer história no clube. Aliás, em entrevista coletiva na manhã desta quinta (5), o zagueiro equatoriano desconversou quando foi questionado sobre ofertas do Velho Continente e diz estar focado no São Paulo.

“Não sei ainda nada (sobre propostas). O única coisa que faço é trabalhar bem no dia a dia. Estou comprometido com o São Paulo e minha cabeça está em ganhar, jogar e, como disse quando cheguei, quero fazer uma história aqui”, disse o zagueiro.

Arboleda também ganhou a missão de entrosar o compatriota recém-contratado Joao Rojas a se adaptar ao ambiente do São Paulo e até ao estilo de jogo proposto por Aguirre. Porém, não vê como algo muito difícil.

“Joao (Rojas) é meu amigo, estivemos juntos na seleção do Equador e conhecia ele antes de chegar ao São Paulo”, comentou. “Vejo que ele está tendo uma boa adaptação. Já é experiente, assim como nosso elenco, e estará logo entrosado com todos. Qualquer jogador que venha para o São Paulo vai se sentir em casa, porque os companheiros são muito bons, pessoas boas”, finalizou.

O primeiro compromisso do Tricolor após a pausa para a disputa da Copa do Mundo será no dia 18 de julho, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã, contra o Flamengo – em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018.

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.