Futebol Home São Paulo Times

O SPFC não terá tempo para respirar, precisará retornar com gás total

O Tricolor está treinando para o retorno do Campeonato Brasileiro. Nessa parada, já conseguiu reforçar a equipe, mas sabe que precisará de muito mais. Senão fora de campo, dentro dele, pois não terá tempo para respirar, precisará retornar com gás total.

A equipe do Morumbi entrará em campo em jogo denominado de “6 pontos”, em franca disputa contra o time do Flamengo. Os cariocas entrarão desfalcados, em decorrência dos cartões levados na vergonhosa partida contra o Porco. De outro lado, o SPFC precisará da vitória, para não deixar que os rivais se distanciem na tabela.

Após o jogo contra os cariocas, teremos Corinthians, Grêmio e Cruzeiro, ou seja, só terá clássicos nacionais pela frente. A estratégia não é fácil. Pois, vencer 2, no mínimo, das quatro partidas e somar ao menos mais 1 ou 2 pontos nas demais, é um objetivo necessário. Quem quer vencer não pode escolher adversário e momento.

Nenê declarou que a parada da Copa não é prejudicial ao São Paulo, o que é bom. Pois, como um dos líderes da equipe, demonstra confiança, e, por consequência, um trabalho alinhado da equipe.

Aguirre também declarou que o apoio da torcida é fundamental. Ele, o técnico, sabe, que estamos fazendo nossa parte e que o time pode nos retribuir por isso.

Não há como definirmos o modo que o SPFC entrará em campo, muito menos o time provável, pois jogadores poderão sair e, outros, poderão chegar. Além disso, muito coisa pode acontecer, como eventual lesão ou queda de rendimento.

Mas, uma coisa é certa, as próximas partidas não serão fáceis, ainda que nos preparemos adequadamente. Contra o rival da Capital, as últimas partidas demonstraram que ficou aquele gostinho de “quero mais”, pois a vitória vem se mostrando plausível e concreta.

Que o retorno nos seja favorável, pois pontuar bem nessas partidas, será como voltar para o segundo tempo com um gol a mais.

Aurelio Mendes – @amon78
Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.