Futebol Grêmio Home São Paulo Times

Atacante que interessava ao tricolor não é liberado para negociações

Por: Jorge Nicola

A notícia que vem da Rússia não é boa para São Paulo, Grêmio, Cruzeiro, Flamengo e outros grandes clubes brasileiros: a possibilidade de o atacante Pedro Rocha voltar ao país por empréstimo está descartada. “A posição é de que o Spartak Moscou não irá emprestá-lo. Somente aceita vender o jogador”, revela Hamilton Bernard, empresário do ex-gremista.

 

A resposta do Spartak à série de consultas foi dada nos últimos dias, depois que Pedro Rocha se apresentou para a pré-temporada. “O clube está pensando seriamente em utilizá-lo nesta temporada”, afirma o agente. “Ele tem treinado muito bem.”

O Blog revelou em 13 de junho a intenção de nove times do Brasil em contar com Pedro Rocha por empréstimo – o fato de o atacante ter jogado apenas 14 vezes, com um único gol, causou a expectativa de que ele poderia ser cedido por um ano.

 

A possibilidade de compra é vista como remota, já que os russos desembolsaram € 12 milhões (R$ 54,1 milhões) para adquiri-lo em 2017. Durante seu período de férias, Pedro Rocha chegou a revelar vontade de retornar ao Brasil para recuperar o moral. Mas a decisão final seria do Spartak.

Antes de trocar o Grêmio pelo futebol russo, Pedro Rocha vivia excelente fase e era um dos melhores atacantes de lado de campo do país. Em meio ano durante 2017, por exemplo, ele disputou 40 jogos e marcou 11 gols. Na temporada anterior, foram 42 partidas e 12 gols.

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.