Futebol Home São Paulo Times

Diego Souza aponta força coletiva para boa fase no Tricolor

Diego Souza começou a temporada entre os titulares, perdeu espaço na reta final do estadual, mas deu a volta por cima e agora vive o seu melhor momento no clube. Vice-artilheiro do Tricolor em 2018, com oito gols – superado apenas por Nene (dez) -, o camisa 9 cresceu de produção junto com o time e recuperou a confiança.

De acordo com o próprio atacante, a evolução da equipe foi fundamental para este ressurgimento. “Estou adaptado ao clube e feliz com a equipe, que ganhou corpo durante a temporada. Com o time bem, todos ficam bem. Que a gente consiga prolongar esta boa fase no segundo semestre”, avalia.

O centroavante também destacou Diego Aguirre, que deu cara nova e fortaleceu o time neste trabalho em conjunto. “Nosso treinador está sempre presente, é experiente e sabe o que quer. Tenho certeza que fará um bom trabalho na intertemporada para manter o crescimento da equipe”, afirma.

Com 23 pontos, o São Paulo ocupa a terceira colocação no Brasileiro após 12 rodadas, atrás apenas de Atlético-MG (também com 23 pontos, mas com vantagem nos critérios de desempate) e Flamengo (27). Na tarde desta terça-feira (26), no CT da Barra Funda, o elenco retomará as atividades de olho na sequência da competição nacional e da Sul-Americana.

“Recarregamos a bateria nesta pausa para a Copa do Mundo e vamos trabalhar bastante agora neste período de ajustes. Temos o objetivo de acirrar a disputa pelos primeiros lugares, e por isso voltaremos focados”, opina.

E quando o Brasileiro recomeçar, o São Paulo terá grandes duelos pela frente. O primeiro compromisso pós-mundial da Rússia será contra o Flamengo no dia 18 de julho, no Maracanã. Depois, o Tricolor receberá o Corinthians no dia 21 e na sequência visitará o Grêmio, no dia 26.

Fonte: saopaulofc.net

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.