Futebol Home São Paulo Times

Com assistência de Cueva, Peru se despede com vitória da Copa

Com assistência de Cueva, a Seleção Peruana bateu a Austrália por 2 a 0 e se despediu com vitória da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Nesta terça-feira (26), em Sochi, o jogador do São Paulo deu o passe para o segundo gol da partida – anotado por Paolo Guerrero.

No lance do tento, Cueva tabelou com Trauco, invadiu a área e tocou para o meio. O passe desviou na defesa, mas chegou ao companheiro peruano, que girou e estufou as redes aos quatro minutos do segundo tempo.

Apesar do triunfo na rodada de encerramento do Grupo B, o time do técnico Ricardo Gareca acabou eliminado na primeira fase, com três pontos em três jogos – França e Dinamarca avançaram para as oitavas de final.

Esta foi a quinta participação do Peru no mundial: disputou as competições de 1930 (no Uruguai), 1970 (no México), 1978 (na Argentina) e 1982 (na Espanha). De volta à Copa após 36 anos, os peruanos invadiram o território russo para apoiar a Seleção no maior torneio de futebol. De acordo com o governo, aproximadamente 40 mil torcedores cruzaram o oceano para incentivar a equipe.

Presente em toda a trajetória do time nas Eliminatórias para conquistar a vaga na Rússia, o camisa 10 do São Paulo foi peça fundamental nesta histórica jornada e disputou os três duelos do Peru na Rússia.

 

Fonte: Site Oficial

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.