Futebol Home São Paulo Times

Brenner volta à Seleção e desfalca reinício de treinos no São Paulo

O São Paulo não terá Brenner na reapresentação de terça-feira, no CT da Barra Funda. O atacante de 18 anos se junta nesta segunda à Seleção sub-20 para um período de treinos em Belo Horizonte (MG). Ele deve estar de volta no dia 5 de julho, antes da reestreia tricolor no Campeonato Brasileiro.

Tem sido algo constante a ida do garoto para trabalhar com a Seleção, tanto de base quanto profissional. Em junho, ele treinou por duas semanas com o grupo convocado por Tite, na preparação para a Copa do Mundo. Brenner ficaria com o elenco apenas na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), mas agradou tanto que viajou para mais uma semana de treinos em Londres, na Inglaterra.

Na mesma semana após seu retorno, ficou no banco contra o Vitória e entrou no segundo tempo do triunfo por 3 a 0. Antes, havia ficado fora de seis partidas por conta da Seleção.

Quase um mês antes, o atacante já havia sido requisitado para treinar com o Brasil sub-20, no CT Joaquim Grava, do Corinthians, como preparação para o Sul-Americano da categoria, no ano que vem. Os trabalhos a partir desta segunda também são pensando nessa competição. Além dele, outros são-paulinos foram convocados: Helinho, Igor, Jonas Toró, Luan e Walce. Todos estes integram o time sub-20.

No São Paulo, Brenner tem 18 partidas pela equipe principal (11 como titular), com três gols. Embora seja considerado muito promissor, jogou menos com Diego Aguirre, tanto que diretoria e comissão técnica tentaram convencê-lo a seguir treinando no CT da Barra Funda, mas jogar pelo time sub-20 ou sub-23 para ganhar ritmo.

Após a Seleção, o garoto terá ainda duas semanas para convencer Aguirre a ser usado mais frequentemente, já que a reestreia do time no Brasileiro será dia 18 de julho, contra o Flamengo, no Maracanã.

 

Fonte: Lance

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.