Futebol Home São Paulo Times

Ex-atacante Leandro vê São Paulo no caminho certo por título e não se surpreende com fase de Nenê

Bicampeão brasileiro pelo São Paulo (2006 e 2007) e torcedor do clube desde a infância, o ex-atacante Leandro mostrou otimismo com a possibilidade de o Tricolor Paulista quebrar jejum de seis anos sem título.

Após um início de temporada tumultuado com eliminações no Paulistão e Copa do Brasil, o São Paulo evoluiu e ocupa a terceira colocação do Brasileirão, com 23 pontos ganhos, quatro atrás do líder Flamengo.

Para Leandro, embora o São Paulo esteja bem no Brasileirão, o cenário ainda é de incerteza para o segundo semestre e projeta mudanças em vários times após a parada da Copa do Mundo.

“O São Paulo, em qualquer competição, vai sempre entrar para ser campeão, disputar lá em cima…Independente se está muito tempo ou não sem ganhar título, vai ser uma equipe sempre brigando por taças. Hoje, é difícil você apontar não só o São Paulo, como outras equipes, se vai ganhar título porque é um campeonato longo. Depois da Copa muita coisa vai mudar, vários times vão perder jogadores, outros vão se reforçar e temos que ter um pouco de paciência. Mas creio que o São Paulo está no caminho certo”, disse o ex-atacante, em entrevista ao Torcedores.com, após participar do evento Fut-Encontro, no Shopping Plaza Sul, em São Paulo.

Leandro destacou que com Aguirre, o São Paulo conseguiu ajustar a marcação. O ex-atleta também exaltou a força do elenco e acredita no mínimo em vaga para a Copa Libertadores 2019.

“A gente sempre vai acreditar no treinador desde que as peças que ele tenha sejam boas. O São Paulo tem um bom time, um bom elenco e jogadores que estão entrando e ajudando. Até mesmo os que já estavam, estão dando conta do recado e jogando bom futebol. Eu acho que o treinador está ajustando algumas coisas. A marcação melhorou muito e lá na frente os gols estão saindo. A gente está sempre na torcida, quando eu posso vou ao Morumbi. Se o São Paulo mantiver esse ritmo, pelo menos uma Libertadores vai chegar”, opinou.

O veterano Nenê foi uma das caras novas do São Paulo na temporada e é o jogador mais decisivo da equipe, com 10 gols e três assistências. O ex-atacante não se surpreendeu com a fase do camisa 7 e nem de Diego Souza, contratado em janeiro.

“Para mim não é novidade, não só o Nenê como o Diego Souza. São jogadores de alto nível, de seleção brasileira. Mais cedo ou mais tarde eles iriam mostrar bom futebol e os motivos das contratações. A idade só vai pesar se jogar todo dia. Às vezes no basquete o cara joga quase todo o dia, mas há um rodízio onde o atleta pode sair e depois voltar. Se o São Paulo tiver preocupação com os mais velhos, esses vão render normalmente”, afirmou.

Aposentado dos gramados desde 2016, após passagem pela Catanduvense-SP, Leandro, que mora na capital paulista, tem participado de projetos sociais pelo país.

“Fiz recentemente no atletismo, o próximo vai ser no Dia das Crianças e vamos procurando sempre ajudar. Nesta parte social, nós brasileiros tentamos fazer o nosso papel. É claro que gostaríamos que o governo também fizesse a parte dele, mas temos que fazer nossa para ajudar ao próximo”, encerrou.

Fonte: Torcedores.com

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.