Futebol Home São Paulo Times

Nenê estipula meta para volta do Brasileiro: “Não deixar o ritmo cair”

Vivendo um grande momento com a camisa do São Paulo, Nenê é um dos grandes responsáveis pelo bom desempenho da equipe antes da parada da Copa do Mundo. O jogador foi contratado junto ao Vasco no início da temporada e cresceu de produção com a chegada de Aguirre, assumindo a responsabilidade de protagonista do time.

Nas últimas cinco partidas que disputou, o camisa 7 marcou seis gols (dois contra o América-MG, um no Botafogo, um no Atlético-PR e dois no Vitória). O bom desempenho do meio-campista é fundamental para a campanha do Tricolor Paulista no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a terceira posição com 23 pontos, quatro a menos que o líder Flamengo. Em todos os jogos da competição que o jogador balançou as redes, os tricolores saíram vitoriosos.

Nenê quer que o São Paulo mantenha as boas atuações dos primeiros 12 jogos da competição nacional na volta do intervalo do Mundial. Os comandados de Aguirre terão pela frente confrontos diretos por vaga no G-4, já que enfrentam Flamengo, Corinthians, Grêmio e Cruzeiro, nesta ordem.

“Nossa meta é voltar com tudo em busca da primeira colocação. Seria maravilhoso conquistar o Campeonato Brasileiro, porque este clube merece muito. Todos aqui têm o objetivo de manter a postura demonstrada nas primeiras rodadas para não deixar o ritmo cair”, disse o jogador ao site oficial do clube.

Com dez gols marcados na temporada, o meio-campista é o artilheiro do time, além de ser o jogador mais eficiente do elenco ao participar diretamente de 13 gols. Nenê destacou que o esforço nos treinos e a identificação com o clube foram importantes para o positivo começo de trajetória.

“Tenho identificação com o clube e vontade de vencer aqui, porque quero marcar história com esta camisa tão importante. Realmente, seria especial. Desde a minha chegada, eu sabia que se fizesse tudo da maneira correta, dando a vida nos treinos e nos jogos, as coisas aconteceriam positivamente. E felizmente isso tem acontecido. Tem sido uma relação muito boa com o São Paulo”, comemorou.

De folga, o elenco volta aos trabalhos no dia 26, quando Aguirre inicia uma ‘intertemporada’ alternando treinos entre o CT da Barra Funda e o de Cotia, usado pelas categorias de base. O São Paulo volta aos gramados apenas no dia 18 de julho para enfrentar o líder Flamengo, no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileiro.

Fonte: ESPN

 

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.