Futebol Home São Paulo Times

Bruno Alves evolui no Tricolor: “Fico feliz em fazer bons jogos”

O zagueiro Bruno Alves tem 20 partidas pelo Tricolor nesta temporada. Em 2017 o cenário era bem diferente, sendo que o atleta atuou em apenas quatro partidas em seis meses no clube. Apesar da boa fase, o defensor não se considera titular e diz que os jogadores à disposição de Aguirre (Arboleda e Anderson Martins) fazem rodízio: “O Aguirre diz que não tem titulares, e sim um elenco qualificado”, falou o zagueiro.

– Eu vinha trabalhando com muita determinação, esperando as oportunidades aparecerem. Sabia que teria de aproveitar da melhor maneira possível. Aos poucos tive uma sequência, ganhei mais confiança e isso foi importante – acrescentou Bruno Alves.

Os números do zagueiro mostram a importância dele nos jogos – dos 20 jogos que realizou no ano, em 12 o Tricolor não levou gol. São 11 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com um aproveitamento de 63,3%.

– Fico feliz em fazer bons jogos, de ajudar, mas sabemos que a marcação começa no ataque. Eles têm nos ajudado muito. Você vê o Diego Souza e o Nenê saindo de suas características para ajudar e isso facilita para gente na defesa – avaliou o zagueiro.

Bruno Alves é o segundo zagueiro com mais jogos em 2018. Veja a lista:

Arboleda: 22 jogos e um gol
Bruno Alves: 20 jogos e um gol
Rodrigo Caio: 19 jogos e dois gols
Anderson Martins: 11 jogos

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.