Futebol Home São Paulo Times

Aguirre revela se pode trocar o São Paulo pela seleção uruguaia

Contratado pelo São Paulo no início de março para substituir Dorival Júnior, demitido, o uruguaio Diego Aguirre descartou assumir a seleção do seu país após a disputa da Copa do Mundo da Rússia. Óscar Tabárez, atual dono do cargo na Celeste, já está com 71 anos e há mais de uma década no comando da equipe. Após o Mundial, existe a possibilidade de a Federação de Futebol Uruguaia optar por uma renovação e o nome do atual comandante do Tricolor Paulista é um dos mais comentados.

Em entrevista ao portal UOL Esporte, Aguirre afirmou estar focado e comprometido com o seu trabalho no São Paulo, mas não negou que assumir o Uruguai é um dos sonhos que tem na carreira.

“Não é algo que estou pensando. Estou feliz aqui no São Paulo, realmente. Estou comprometido com ficar aqui, em ajudar e cumprir o meu contrato até o fim deste ano. Então, isso não vai ser possível. No futuro, por que não? Obviamente é um orgulho para qualquer treinador ser o técnico do seu país. Mas não. Minha cabeça está no São Paulo, 100%”, afirmou o treinador.

Entrando no tema da Copa do Mundo, Aguirre ainda exaltou o time levado para a Rússia para a disputa, afirmando ser um dos fortes candidatos. “Faz tempo que a seleção uruguaia não tem um time tão forte. Todos (na seleção) estão competindo em alto nível, tem um processo de 11 anos juntos com o mesmo treinador, em três mundiais…É muita fortaleza mental. E Uruguai pode ganhar de qualquer um. Obviamente é difícil falar em campeão do mundo, porque é preciso muitas coisas alinharem para você ser campeão. Mas o Uruguai está forte”, completou.

Com a vitória por 1 a 0 sobre a Arábia Saudita, nesta quarta-feira (20 de junho), o Uruguai se garantiu de forma antecipada nas oitavas de final da Copa. Também com seis pontos somados no Grupo A, a anfitriã, Rússia, igualmente avançou.

Fonte: Fox Sports

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.