Futebol Home São Paulo Times

São Paulo tenta contratar argentino que joga no México

O atacante Franco Jara, do Pachuca, é um dos alvos do São Paulo para o restante da temporada. O Blog apurou que o Tricolor já fez contato com o clube mexicano atrás de mais informações sobre o argentino, de 29 anos. Jara atua pelo lado direito do campo e chegaria para ocupar uma das vagas deixadas pelas saídas de Marcos Guilherme e Valdivia, negociados com Al-Wehda e Al-Ittihad, respectivamente.

 

A ideia no Morumbi é repetir a operação de Cristian Cueva, contratado do Toluca, também do México, por pouco mais de R$ 7 milhões – ele vale pelo menos cinco vezes mais hoje. A expectativa da diretoria é vendê-lo logo depois do Mundial.

Jara tem mais dois anos de contrato com o Pachuca e, apesar de excelentes números nas temporadas de 2015-16 e 2016-17, perdeu espaço recentemente. Em abril, por exemplo, o atacante começou na reserva as quatro partidas disputadas por seu clube. Nos últimos 11 jogos, ele só começou como titular em três.

O nome de Jara foi bem avaliado por Aguirre, que tem participado ativamente da escolha dos reforços. Jara surgiu em 2007 no Arsenal, de Sarandí, e acabou contratado pelo Benfica em 2010. Ainda passou por Granada, San Lorenzo e Estudiantes, todos por empréstimo.

Já livre do contrato com o Benfica, se mandou para o Olympiacos até chegar ao Pachuca em 2015. No México, marcou 18 gols em 37 jogos no primeiro ano, 20 gols em 35 jogos no segundo e oito gols em 32 jogos na atual temporada.

Fonte: Blog do Jorge Nicola

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.