Futebol Home São Paulo Times

Trio ofensivo participa de 88% dos gols do São Paulo no Brasileiro

Com 23 pontos, apenas quatro a menos que o líder Flamengo, o São Paulo foi para o período de recesso durante a Copa do Mundo no terceiro lugar do Campeonato Brasileiro de 2018. A boa campanha neste início de competição tem relação direta com o desempenho do trio de ataque do time tricolor.

Dos 18 gols marcados pelo São Paulo nas 12 rodadas disputadas até agora, 16 tiveram participação de ao menos um dos membros do trio ofensivo, composto por Nenê, Everton e Diego Souza. Eles estiveram envolvidos, portanto, em 88% das ocasiões em que a equipe balançou as redes adversárias.

As únicas vezes em que nenhum deles teve participação em gols ocorreu no triunfo por 1 a 0 sobre o Paraná, na estreia do Brasileiro, quando Cueva cruzou para Bruno Alves marcar de cabeça, e na derrota por 3 a 1 diante do Palmeiras, no Allianz Parque, onde contou com um gol contra de Edu Dracena para abrir o placar.

“Estamos no caminho certo, os dois são jogadores fantásticos, inteligentes, isso ajuda muito para mim. Eu só tenho a ganhar com isso”, analisou o meia Nenê, artilheiro do Tricolor no Brasileirão, com seis gols.

Os outros dois integrantes do trio de ataque são-paulino também têm números de destaque no torneio nacional. Enquanto Diego Souza soma quatro gols, Everton é o principal garçom da equipe, com quatro assistências.

“O segredo é empenho, dedicação não só nossa, do nosso grupo. O Everton tem sido fundamental para a gente, o entrosamento nos ajuda bastante. Está todo mundo bem empenhado e as coisas acontecem”, celebrou Diego Souza.

Entre eles, Nenê e Everton tiveram algum envolvimento em nove gols cada no Brasileiro, sendo os que mais contribuíram do trio. Já Diego Souza participou de seis tentos do São Paulo, que volta de um período de descanso no dia 26 de junho, quando iniciará a ‘intertemporada’ durante a pausa para a Copa do Mundo.

Fonte: Gazeta Esportiva

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.