Futebol Home São Paulo Times

Para Galvão Bueno, Diego Aguirre será o próximo treinador do Uruguai

Durante a transmissão da primeira partida da Copa do Mundo, Galvão Bueno disse que Diego Aguirre será o próximo treinador da Seleção Uruguaia. O narrador não especificou quando, mas deu a entender que seria após a disputa do Mundial na Rússia.


Com a possível aposentadoria de Óscar Tabárez, atual treinador, Aguirre é o nome mais cotado para substituí-lo. Não há uma cláusula no contrato do uruguaio que prevê liberação em caso de proposta da Seleção, mas o São Paulo tem um retrospecto recente de perdas de treinadores.

Em 2015, o colombiano Juan Carlos Osório deixou o comando técnico tricolor para assumir a Seleção Mexicana, na qual está até hoje. No ano seguinte, Edgardo Bauza preferiu aceitar o convite para assumir a Argentina, mas não foi bem por lá.

No programa Seleção SporTV, Aguirre disse que se especula há alguns anos a possibilidade de que ele assuma o comando técnico do Uruguai. Porém, a diretoria do Tricolor confia na palavra do atual treinador.

“Algum dia pode ser. Sempre tem (especulação), há anos que tem. Eu trabalhei na seleção com Tabárez, no processo de formação da seleção, e é normal falarem. Algum dia ser o treinador da Seleção é o máximo pelo orgulho do que significa ser o treinador do seu país”, disse Aguirre.

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.