Futebol Home São Paulo Times

Jogos pós-Copa do Mundo têm sido traumáticos para o São Paulo

Texto: Caio de Castro

Na última terça-feira, o São Paulo fez sua última partida pelo Campeonato Brasileiro antes da parada da Copa do Mundo. Agora, o Tricolor espera pouco mais de um mês para entrar em campo novamente. No dia 18 de julho, os comandados de Diego Aguirre visitam o líder Flamengo, no Maracanã, em jogo válido pela 13ª rodada do torneio.

Em terceiro lugar com 23 pontos, o clube paulista tem lembranças um pouco traumáticas dos primeiros jogos após a disputa do Mundial. Nas últimas três Copas, o São Paulo só foi bem após a competição na Alemanha em 2006. Os compromissos depois do torneio na África do Sul, em 2010, e Brasil, em 2014, tiveram reinício lento do Tricolor.

Em 2006, ano do tetracampeonato brasileiro, o time comandado por Muricy Ramalho voltou a campo no dia 12 de julho com vitória sobre o Grêmio por 2 a 1, no Morumbi, com dois gols de Ricardo Oliveira. Depois venceu Figueirense (2×1), Estudiantes (1×0 e vitória nos pênaltis), Ponte Preta (1×3) e Chivas Guadalajara (0x1). A sequência parou em uma acachapante derrota para o Santos por 4×0 em casa, 21 dias após o fim da Copa.

Na penúltima competição, o São Paulo recebeu o Avaí no dia 14 de julho e foi derrotado por 2 a 1. Depois perdeu para o Vitória (2×3), Santos (0x1), Internacional (0x1 pela Libertadores) e empatou com o Grêmio Prudente no Morumbi em 1 a 1. A primeira vitória pós-Copa viria 20 dias depois da final Espanha e Holanda, contra o Ceará em casa (2×1).

Em 2014 o Mundial foi no Brasil. A final Alemanha e Argentina foi no dia 13 de julho e o Tricolor jogou novamente três dias depois contra o Bahia, em Salvador, e venceu por 2 a 0 (gols de Rogério Ceni e Alan Kardec). Em seguida perdeu para a Chapecoense (0x1), no Morumbi, e para o Goiás (2×1), no Serra Dourada. No dia 30 venceu o Bragantino fora de casa, pela Copa do Brasil, mas viria a ser eliminado na capital paulista perdendo por 3 a 1.

Depois de visitar o Flamengo, o Tricolor tem compromissos difíceis. Recebe o Corinthians e visita Grêmio e Cruzeiro, todos pelo Campeonato Brasileiro. No dia dois de agosto enfrenta o Colón, no Morumbi, em duelo válido pela partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.