Futebol Home São Paulo Times

Em boa fase, Everton se torna fundamental no ataque do Tricolor

O ataque são-paulino vem em uma crescente no ano. O meio-campista Nenê, com dez gols, e Diego Souza, com oito, contabilizam a maioria dos gols do Tricolor em 2018. Entretanto, o São Paulo conta com um terceiro elemento que é fundamental para o sucesso dessa equipe: Everton. O meia-atacante foi o último reforço contratado pela equipe do Morumbi, junto ao Flamengo. Ele chegou em abril e soma 11 jogos, três gols e quatro assistências.

O camisa nove, Diego Souza, considera importante a presença de Everton no São Paulo. O atleta foi contratado por R$ 15 milhões – o jogador mais caro do clube na atual temporada.

– O segredo é o empenho e a dedicação do grupo. Mas o Everton tem sido fundamental para nosso entrosamento ali na frente. Isso nos ajuda muito e as coisas acontecem – opinou o centroavante.

O artilheiro do São Paulo na temporada, com 10 gols, Nenê elogiou bastante a participação de Everton no trio de ataque, mas mantém cautela ao receber o rótulo de melhor trio do Brasil.

– Não, peraí. A gente está indo no caminho certo. Os dois são jogadores fantásticos. Isso ajuda muito para mim, só tenho a ganhar com isso. Mas calma, calma. Nós queremos ajudar o São Paulo a conquistar as vitórias – comentou Nenê, falando sobre a parceria com Diego Souza e Everton.

Os números alcançados pelo trio de ataque no Brasileirão são ótimos. Dos 18 tentos marcados pelo Tricolor no campeonato, apenas dois não tiveram participação de um deles: o gol feito por Bruno Alves na vitória diante do Paraná, e o gol contra de Edu Dracena na derrota contra o Palmeiras.

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.