Futebol Home São Paulo Times

Hudson diz que expulsão polêmica ajudou São Paulo; jogadores do Vitória atacam árbitro

São Paulo derrotou o Vitória por 3 a 0, no Morumbi, mas um dos assuntos que mais repercutiu foi a expulsão do meia Yago, do time de Salvador, aos 35 minutos do primeiro tempo. Do lado tricolor, o volante Hudson admitiu que isso acabou ajudando o time.

“Primeiro a importância de fazer pontos nos Morumbi. Já desperdiçamos contra o Atlético-MG e o Internacional e temos de fazer o dever de casa. O jogo foi difícil. A expulsão [do Yago] acabou ajudando a gente a construir o placar”, disse o volante.

A expulsão foi polêmica porque o árbitro Igor Junio Benevuenuto de Oliveira entendeu que o meia rubro-negro acertou um tapa no são-paulino. Interpretação bastante questionável e que mudou o rumo da partida.

Tanto que do lado rubro-negro, a reação foi mais explosiva. O meio-campista Lucas Marques e o meia-atacante Neílton criticaram o árbtiro. E disseram que ele poderia entãot ter usado o mesmo critério e expulsado Nenê, que também usou os braços, mas levou apenas amarelo.

“O jogo de hoje não foi… Se tivesse 11 contra 11 seria totalmente diferente. No jogo do Santos, que tomamos cinco gols, foi atípico. Depois que acertamos o posicionamento a defesa não sofreu mais. É muito complicado jogar aqui, mas o juiz faz aquela… enfim, não pode falar nada porque senão a gente é punido”, disse Lucas Marques.

“A gente estava jogando de igual para igual. Nenê fez belo gol, mas nossa equipe não tava entregue até juizão querer aparecer, ser o alegrão do espetáculo. Não usou o mesmo critério. Expulsou o Yago e deu só amarelo para o Nenê. Acho que é isso. Alguns juízes sofrem pressão de jogar estádios com time de expressão, disse Neílton.

Agora, por causa da Copa do Mundo, que inicia na próxima quinta-feira, o Campeonato Brasileiro será interrompido. Assim, São Paulo e Vitória vão ter quatro semanas e meia de folga até a 13ª rodada.

O time tricolor já definiu que dará 12 dias para os jogadores descansarem e depois retomará os treinos.

Na volta do torneio, em 18 de julho, o São Paulo enfrentará o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, enquanto o Vitória jogará com o Paraná, no Barradão, em Salvador.

 

Fonte: ESPN

 

 

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.