Campeonatos Home São Paulo

Cardiopatia Tricolor: Enfim, um time. Enfim, dias de sossego – São Paulo 3 x 0 Vitória

Cardiopatia Tricolor: Enfim, um time. Enfim, dias de sossego – São Paulo 3 x 0 Vitória

Caros Tricolores TriMundiais!!! Bela vitória e grande atuação ontem. Quero falar do jogo, mesmo do jeito que foi, mas também do São Paulo pós-Aguirre. É provável que não sejamos campeões brasileiros, mas nosso ‘campo de jogo’ mudou radicalmente, após anos de times moles e frouxos, fracassos e brigas contra o rebaixamento. Essa mudança merece destaque na construção de um time vencedor. Falo mais depois.

Ontem, vi um São Paulo taticamente muito bem, emocionalmente muito forte, focado, pilhado, intenso e confiante desde o começo, o que ajuda os jogadores a crescerem tecnicamente.

Começo de jogo aberto e um Vitória sem medo até os 20, fazendo Sidão trabalhar, com sustos. Aos 21, blitz Tricolor, bola com Araruna, na direita, que acionou Nene na entrada da área. O maestro dominou, fingiu um chapéu no zagueiro que passou lotado e, com precisão, bateu de curva, cobrindo o goleiro, no ângulo. Golaço e 1 x 0.

O Vitória não se retraiu, nem o São Paulo recuou. Aos 34, enrosco de Nene e Yago, que foi expulso. Na arquibancada, não vi nada demais. Nem na TV. Depois disso, o jogo acabou. O Vitória se perdeu totalmente e logo saiu o 2º gol. Contra-ataque, Nene pra Everton, que tentou cruzar. A bola voltou pra ele, que pensou rápido e encontrou Nene livre, na marca do pênalti, que executou. 2 x 0 Tricolor.

O 1º tempo acabou, mas já podia ter acabado o jogo. Começava um treino de luxo. Aos 8 do 2º tempo, o 3º. Lucas cruzou, a bola desviou e caiu pra Everton, que de primeira, fuzilou. 3 x 0 e a pá de cal. O time não parou, não ficou de olé, de firula. Continuou sério, intenso, sem fraquejar. Chegamos outras vezes, mas, como mencionei, não dá pra analisar nada após o combo expulsão/2º gol. Vitória importante, convincente, que empolga o torcedor.

Mas quero falar mesmo é do São Paulo de Aguirre. Em pouco mais de 3 meses, 19 jogos, 8 vitórias, 7 empates e 4 derrotas (nenhuma no Morumbi), e o uruguaio parece estar conseguindo fazer algo que eu e muitos cobravam: separar campo do clube.

Cobrava, pois, mesmo nos fracassos dos últimos anos, sempre tivemos bons jogadores, mas nunca um time. Todos culpavam a diretoria. Que tem a maior parcela de culpa, sem dúvida. Mas nos jogos não víamos evolução. Não víamos treino. Nem com Doriva, nem Ricardo Gomes, nem Rogério ou Dorival. E eu não conseguia entender isso.

Pode ser só uma fase boa, mas prefiro ver os méritos dos envolvidos. Aguirre, desde que chegou, deu outro espírito ao time. A moleza e a indiferença saíram. Entraram vontade de vencer, intensidade, cobrança e companheirismo. A diferença do time de Dorival para o de Aguirre é abissal.

Aguirre testou, mudou, errou e achou um esquema de jogo. Ganhou um baita jogador – Everton -, conquistou Nene e, junto com Raí, Lugano e Ricardo Rocha, manteve e recuperou Diego Souza, que estava com um pé fora. E o esquema de Aguirre depende desse trio de frente, que se mostra entrosado, unido e, o principal, jogando futebol. Como é bom ter cara que sabe jogar bola no seu time. Correr, ocupar espaço, dar carrinho, bater a cabeça na trave é essencial, mas bola ainda ganha os jogos.

Parabéns Aguirre, jogadores, comissão e diretores de futebol!!! Não sei se ganharemos ou não, se teremos mais humilhações ou não. Mas vocês conseguiram dissociar o campo do clube. Que dádiva. Que continuem assim. Se não estamos no nível de ganhar no Parque Antártica da SEP, já demos um grande passo batendo o Atlético-PR lá. Aliás, só perdemos pro SCCP porque o esporte em questão é o futebol.

Time vencedor, protagonista e, no mínimo, competitivo, se constrói assim, num passo de cada de vez. Avante, meu Tricolor!!!

Fora Leco! Fora cardeais centenários interesseiros! Fora conselheiros que torcem para os rivais! Devolvam nosso São Paulo!

Aproveite a Copa para se exercitar, vá ao cardiologista e prepare-se, pois nossa Seleção volta a campo dia 18/07. Vamo São Paulo!

Saudações Tricolores!

Siga a Cardiopatia Tricolor!!!

Twitter – CardioTricolor
Facebook – /cardiopatiatricolor

vitoria

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.