Campeonatos Futebol Home São Paulo

Cardiopatia Tricolor: Tabu é o c@%@#&*!! Avante, meu Tricolor! – Atlético PR 0 x 1 São Paulo

atletico-prCaros Tricolores TriMundiais!!! O jogo contra o Atlético-PR demonstrou que podemos brigar em cima no Brasileirão 2018, mas mostrou também nossa dependência de Nene, o que força a diretoria (que não estará 100% focada no São Paulo durante a Copa) a achar alguém no mercado com características e futebol semelhantes ao do maestro Tricolor. Como parece que no banco ninguém se prontifica a atuar como ele, o negócio é contratar ou arriscar alguém da base, como Igor Gomes. Prefiro a 1ª opção, mas ficar sem Nene, ou semelhante, não dá pra esse time de Aguirre.

Gostei bastante do São Paulo. Vi um time inteligente, sabendo jogar o jogo que se apresentou, defendendo com boa margem de segurança quando os caras estavam melhores, saindo bem no contra-ataque, prendendo a bola na frente, alternando a marcação pressão com marcação atrás da linha da bola e jogando como um time, com intensidade, ligado, com atitude e o padrão de jogo Aguirre. Se for sempre assim, será difícil ganharem da gente.

Aguirre começou com Araruna como 3º homem de meio-campo, pela direita, como foi contra o América-MG, Anderson e Bruno na zaga e Hudson de volta a volância.

O Atlético começou em cima, mas acalmamos o jogo e, após grande defesa de Sidão, aos 16, alugamos o campo dos caras por quase 10 minutos, mas sem chutes a gol. A torcida deles passou a jogar a nosso favor, cobrando, reclamando e gritando contra time e técnico, e, aos poucos, começamos a aproveitar isso. Nosso melhor lance do 1º tempo foi em chute de Everton após puxada de contra-ataque de Araruna.

Foi equilibrado o 1º tempo, mas controlamos as ações. Sidão assustou em defesa estranha rebatendo a bola pro meio da área. Ele não passa confiança. Ficamos mais com a bola e arriscamos marcar alto em alguns momentos, mesmo sabendo que o Atlético-PR joga pra isso.

Sem alterações, o 2º tempo começou parecido com o 1º, e nossos contra-ataques ativos. Diego quase fez de cabeça, aos 5, em lançamento de Nene, que também levou perigo em chute sem-pulo, aos 8. Aos 11, chute pra fora de Jucilei e mostrávamos que queríamos ganhar.

A pressão deu resultado. Apertamos a marcação, forçamos o erro e roubamos a bola. Everton sofreu pênalti e Nene, batendo do mesmo jeito pela 3ª vez seguida (América-MG, Botafogo e Atlético-PR), guardou. 1 x 0 São Paulo. Mas bateu mal, fraco, não tão no canto e por pouco o goleiro não pegou. Precisa mudar esse jeito aí, Nene, senão o próximo vão pegar!!!

Depois do gol, cozinhamos o jogo, especulamos os contra-ataques e jogamos com a torcida deles ao nosso lado. O Atlético ficou nervoso, se perdeu, a administramos bem a vantagem até o fim.

Gostei demais de Araruna que, mesmo fora de sua função, jogou com personalidade, sem medo, protegendo bem a bola, buscando o espaço vazio e dando continuidade aos lances, fatores muito importantes em um jogo difícil fora de casa. Hudson é outro que foi bem, incansável, desarmando muito, aparecendo na frente e dando muito mais dinâmica ao time, tomando a bola na intermediária defensiva e saindo rápido no contra-ataque. Sem contar o trio de ataque, muito bem novamente, com destaque para Nene, claro.

Acabamos com o tabu frente ao vice do nosso Tri da Libertadores e, após muita lamentação e anos péssimos, vejo “nossa” ordem natural das coisas voltando ao normal. Temos um time, temos alguns bons jogadores e estamos na parte de cima da tabela.

Só não quero para esse meio de ano as mesmas peripécias de Leco e sua trupe em anos anteriores, onde o time (e elenco) de Julho era 80% diferente do de Abril.

Agora, é vencer o Vitória no Morumbi e passar a Copa no G4, vislumbrando algo de bom em Dezembro.

Vamo São Paulo!!! Leco, vê se vai viajar e fica fora do Morumbi. Sem desmanche!!!

Faça seu exercício, tome seus remédios do coração e Vamo São Paulo!

Saudações Tricolores!

Siga a Cardiopatia Tricolor!!!

Twitter – CardioTricolor
Facebook – /cardiopatiatricolor

Crédito da imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.