Futebol Home São Paulo Times

5 motivos para acreditar que o São Paulo voltará 2x mais forte depois da parada da Copa

​Depois de um ano conturbado em 2017, que se estendeu até o primeiro semestre desta temporada, o torcedor do São Paulo parece que agora tem motivos para acreditar em vida nova. Agora com a pausa da Copa do Mundo, o Tricolor Paulista vai ter condições de retornar ainda melhor. Confiram abaixo as principais razões para isso!

1. Tempo para ajustes

Sao Paulo v Atletico MG - Brasileirao Series A 2018

Embora o crescimento dentro de campo tenha sido notório, esteve longe do ideal a transição de trabalhos entre Dorival Júnior e Diego Aguirre. O comandante uruguaio assumiu a equipe numa sequência delicada de competições de mata-mata e precisou aos poucos dar a sua cara ao elenco que sequer foi montado por ele próprio. O intervalo ao menos lhe dará a oportunidade de corrigir com calma o que poderia estar atrapalhando o desempenho da equipe.


2. Acerto com reforços

adsds

Tanto Raí quanto o próprio Aguirre não fazem questão nenhuma de esconder que o clube utilizará a pausa do mundial para ir atrás de reforços. A saída de Marcos Guilherme, por exemplo, é uma lacuna que deverá ser preenchida. Será a oportunidade de fazer contratações cirúrgicas para incrementar a competitividade do plantel.


3. Afirmação de Diego Souza

Sao Paulo v Botafogo - Brasileirao Series A 2018

Contratado por R$ 10 milhões para substituir Lucas Pratto no Morumbi, Diego Souza quase deixou o Tricolor rumo ao Vasco. Sua adaptação foi difícil e tortuosa, o que gerou questionamentos a respeito da sua utilização no plantel. Depois de muita conversa, o camisa 9 voltou a marcar gols e agora tem reconquistado a confiança para passar o período de pausa com moral e a certeza de que está no lugar certo para trabalhar.


4. Descanso providencial

Sao Paulo v Botafogo - Brasileirao Series A 2018

O aspecto físico também será muito importante para os comandados de Diego Aguirre. O elenco conta com alguns jogadores mais experientes, como Nenê, cuja preparação pode ser melhor condicionada com um mês de inter-temporada. Além disso, atletas que estão voltando de lesão, como Anderson Martins, terão a chance de readquirir a melhor forma física.


5. Aumento da confiança

Sao Paulo v Botafogo - Brasileirao Series A 2018

A vitória inédita sobre o Atlético-PR na Arena da Baixada já é um bom indicativo de como a confiança são-paulina anda em alta. O time está embalado na briga pela liderança contra o Flamengo e pode ir para a Copa do Mundo com a chance de estar a 3 pontos de distância da ponta. Cenário bem diferente do que foi visto no ano passado e que trará ao torcedor, à diretoria e aos atletas um mês de paz e moral lá em cima.

90min

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.