Futebol Home São Paulo Times

Valdívia acerta com o Al-Itihad e não joga mais pelo São Paulo

Depois de ser liberado dos treinos no São Paulo, Valdívia acertou com o Al-Itihad, da Arábia Saudita. O clube árabe anunciou o negócio em seu Twitter oficial. O meia assinou contrato de empréstimo e por uma temporada.

Segundo o Globo.Esporte.com, o Internacional fechou emprestar o jogador por 3,5 milhões de dólares (cerca de R$ 12,95 milhões). O Al-Itihad tem a possibilidade de exercer a opção de compra no final do vínculo.

O Tricolor não receberá nada pela venda, mas economizará aproximadamente R$ 1,8 milhão com salários. Vale lembrar que o Inter é dono de 40% dos direitos econômicos de Valdívia, sendo os outros 60% divididos entre o empresário, um investidor e o União Rondonópolis, do Mato Grosso, primeiro clube de Valdívia.

Emprestado pelo clube gaúcho ao São Paulo em fevereiro, o meia ficaria inicialmente até dezembro, mas havia uma cláusula no contrato de empréstimo que previa o encerramento precoce do vínculo em caso de interesse de compra de outro clube.

Com a camisa tricolor, o jogador disputou 19 partidas, deu três assistências e marcou três gols, contra CRB (duas vezes) e Atlético-PR.

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.