Futebol Home São Paulo Times

Em coletiva, Aguirre fala em conquistar pontos fora de casa para recompensar os pontos perdidos no Morumbi

Muito desfalcado, o Tricolor empatou sem gols com o Internacional na noite desta terça-feira (5), no Morumbi, em duelo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Assim que a bola parou de rolar, o técnico Diego Aguirre avaliou o confronto e lamentou as adversidades que o time enfrentou.


“Não foi um bom jogo, e o empate foi justo. Eu esperava mais do São Paulo, que propusesse mais o jogo. São percepções. Temos de assumir que, quando não se faz as coisas para ganhar, não pode perder. Sei que queríamos ganhar, mas é assim. Temos de buscar fora os pontos que desperdiçamos aqui”, disse.

Para encarar os gaúchos, treinador uruguaio teve muitas baixas: Rodrigo Caio, Edimar, Hudson, Bruno, Cueva, Brenner, Valdívia, Carneiro, Morato, Bruno Alves e Nene não estavam à disposição. Assim, o comandante escalou o time com Sidão; Éder Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Petros, Liziero e Lucas Fernandes; Everton, Tréllez e Diego Souza.

“Foram muitas modificações, então é difícil querer que o time jogue bem. Foram muitas mudanças. Não merecíamos a vitória, e não posso ficar chateado com isso. Não jogamos como todos esperávamos. No primeiro tempo contra o Palmeiras, jogamos bem. mas perdemos. Quando se joga tanto jogo a cada três dias, é muito difícil manter o nível de jogo e intensidade, porque tem desfalque, lesão, cartão”, analisou Aguirre, que completou.

“O ritmo não pode ser o mesmo, porque os jogadores estão sofrendo. Foi o quarto jogo em 12 dias. Não é desculpa, é uma realidade para todos. É difícil manter as atuações porque se perde a intensidade, fica difícil jogar no nível que queremos. A expectativa era alta, porque se enfrentaram dois times grandes, mas eles também estão cansados, jogando muito. Obviamente, perde-se a intensidade e o espetáculo”, opinou o técnico, que emendou.

“É difícil ver jogos com muita intensidade. Com certeza, amanhã terão vários jogos e dificilmente serão intensos, serão como os de hoje, que, tecnicamente, não foi bom”, finalizou. Com o resultado, o clube subiu para a vice-liderança – enquanto aguarda os confrontos dos rivais – e agora detém 17 pontos.

No próximo sábado (9), às 16h, na Arena da Baixada, a equipe são-paulina enfrentará o Atlético-PR na sequência da competição nacional.

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.