Campeonatos Futebol Home São Paulo

Cardiopatia Tricolor: Nene + 10. Mas será que é só? – São Paulo 0 x 0 Internacional

Caros Tricolores TriMundiais!!! O São Paulo fez um jogo horroroso, muito ruim, ontem, contra o Inter, pela 10ª rodada do Brasileirão 2018. Nada que aconteceu durante os 90 minutos indicou que ganharíamos o jogo, até porque fizemos muito pouco, pra não falar que não fizemos nada. Os vários desfalques mostraram uma limitação grande de nosso elenco, algo de certa forma preocupante pra continuidade do campeonato e manutenção na parte de cima da tabela.

Aguirre iniciou com um time diferente do imaginado pela imprensa. Arboleda entrou no lugar de Bruno Alves, suspenso. Jucilei saiu do time e o meio-campo foi formado por Petros, Liziero e Lucas Fernandes. Na frente, Diego no comando, Everton, que começou na direita e depois fo pra esquerda, e ele, Trellez, que fez a inversão com Everton. Quando vi a escalação e a disposição dos jogadores em campo, até entendi a ideia de Aguirre, mas, de longe, essa ideia não funcionou.

Até os 25 minutos, jogo péssimo, um perde-ganha tremendo, muito erro de passe, pouca movimentação ofensiva e só 1 chute do São Paulo no gol, de Liziero aos 5, e uma defesa insegura. Arboleda errou recuo para Sidão, que teve que driblar e sair jogando. Muito perigo. Sidão, levemente vaiado desde o início do jogo, fez participou de outro lance bizarro, aos 27, em cruzamento da esquerda, e quase entregou. Não conseguiu encaixar, deu uma ‘manchete’ na bola e saiu jogando com os pés. Jogada que reflete falta de confiança e medo demais de errar. O melhor lance Tricolor no 1º tempo foi com Reinaldo, que soltou a perna de longe, no ângulo, mas Danilo fez grande defesa.

1º tempo muito ruim. O melhor do São Paulo nas últimas vitórias foi a marcação em cima, a roubada de bola mais perto do gol adversário e saída rápida no contra-ataque e nada disso foi visto. A marcação alta mesmo aconteceu só do meio do 1º tempo até uns 37, mas nada aconteceu.

Sem Jucilei pra roubar a bola e sem Nene pra acelerar o jogo com qualidade, nosso ataque foi inofensivo. Lucas não conseguiu fazer a de Nene, não se desmarcava pra tentar a puxada rápida e Trellez, como de costume, não conseguiu dar continuidade em uma jogada. Diego, órfão de bons passes, nada fez. Liziero, claramente orientado a não avançar tanto, não conseguiu ajudar no ataque.

Após o intervalo o mais incrível é que nosso 2º tempo conseguiu ser pior do que o 1º. Ó time até começou correndo mais, mostrando mais ímpeto de ataque, e o único lance de perigo real ao gol do Inter aconteceu logo aos 5, em cruzamento de Reinaldo que Lucas pegou de primeira, mas pro meio do gol, e Danilo fez outra boa defesa. Depois disso, não fizemos mais nada e o Inter foi muito mais presente no nosso campo, criando os lances mais perigosos até o fim.

Anderson Martins quase entregou quando deu recuo curto de cabeça pra Sidão, que fez boa defesa. Petros melhorou defensivamente e apareceu no jogo. Militão e Reinaldo não foram à linha de fundo, só no desespero final. Everton correu muito, tentou fazer as jogadas, mas sozinho não produziu. Lucas ainda tímido para ser protagonista.

Shaylon, Araruna e Paulinho Boia entraram no 2º tempo, mas não conseguiram mudar o panorama do jogo. Araruna foi quem mais buscou a frente e Paulinho errou praticamente tudo que tentou pela direita.

Um jogo para Aguirre rever várias vezes, analisar, repensar alguns conceitos e conversar, bastante, com os reservas.

Além de conversar, vai precisar treinar mais e motivar mais os jogadores que ficam no banco, pois num campeonato longo como o Brasileirão, não ter mais que 11 significa ter ambições menores.

Mesmo assim, outro possível grande passo na construção de um bom time pode ser dado no próximo sábado, quando visitamos um dos adversários que temos pior retrospecto nos últimos.

IMG_2562.JPGFora Leco! Fora Leco! Fora cardeais centenários interesseiros! Fora conselheiros que torcem para os rivais! Devolvam nosso São Paulo!

Faça seu exercício, tome seus remédios do coração e Vamo São Paulo!

Saudações Tricolores!

Siga a Cardiopatia Tricolor!!!

Twitter – CardioTricolor
Facebook – /cardiopatiatricolor

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.