Futebol Home São Paulo Times

Aguirre cita cansaço e admite má atuação do São Paulo: “Não merecíamos a vitória”

O técnico Diego Aguirre reconheceu a má atuação do São Paulo no empate por 0 a 0 com o Internacional, nesta terça-feira, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador justificou o baixo rendimento pelo cansaço apresentado pelos jogadores em virtude da sequência de jogos.


– Acho que não foi um bom jogo, mas o empate foi justo. Eu esperava mais do São Paulo, de propor mais o jogo. Não merecíamos a vitória e não posso ficar chateado com isso. Não jogamos como eu esperava e todos queriam. Temos de assumir que, quando não pode ganhar porque não faz as coisas para ganhar, é bom não perder. Sei que em casa tem que ganhar, mas, às vezes, é assim. Temos de buscar fora os pontos que deixamos em casa – afirmou o técnico.

Aguirre acredita que o desempenho do São Paulo ficou prejudicado por conta do desgaste físico dos atletas.

– Quando você joga tantas sequências de jogos a cada três dias é difícil que o time mantenha o nível e a intensidade. Tem desfalque, tem jogador que machuca, cartões… O ritmo não pode ser o mesmo. Os jogadores estão sofrendo dentro de campo. É o quarto jogo dentro de 12 dias. Não é desculpa. É a realidade – disse.

O treinador do São Paulo evitou lamentar a ausência de Nenê, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O Tricolor sentiu muito a falta de seu principal jogador no torneio e criou poucas chances diante do Inter.

– Não é só falar do Nenê. Temos alguns desfalques, Hudson, Marcos Guilherme, Bruno Alves, Jucilei por opção pelo desgaste. Se faltasse só Nenê não era tanta a falta de entrosamento. Foram muitas modificações. É difícil querer que o time jogue bem. As mudanças foram muitas.

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.