Ex atleta de rival, conta com lei do ex para brilhar no clássico

Neste sábado (02), no Allianz Parque, um personagem específico estará sob grandes holofotes: Diego Souza. Artilheiro do São Paulo, o camisa 9 viveu bons e maus momentos com a camisa do arquirrival, há quase 10 anos atrás.

Como destaca o ?UOL Esportes, Diego Souza foi contratado pelo Palmeiras no início da temporada de 2008, com o apoio da Traffic. Atuando como meia, o jogador rapidamente caiu nas graças do torcedor alviverde, conduzindo a equipe ao título do Campeonato Paulista daquele ano.

Contudo, o prestígio das arquibancadas virou frustração nos dois anos seguintes. A queda de rendimento e os constantes episódios de indisciplina tiveram o seu auge em 2010, quando, após ser substituído, o meia respondeu às vaias do torcedor com um gesto obsceno.

‘Mocinho’ e ‘bandido’ em sua passagem pelo Palmeiras, Diego Souza chegou a flertar com o mesmo roteiro pelo São Paulo, logo no início de 2018. Contratado por altas cifras, o jogador não correspondeu de imediato e quase foi parar no Vasco, mas se redimiu e se consolidou como peça fundamental no time titular de Aguirre.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.