Futebol Home São Paulo Times

São Paulo e Corinthians decidem Copa do Brasil sub-20 neste sábado

O alvinegro venceu a primeira partida da final por 2 a 1, em Itaquera, Tricolor busca a virada no Morumbi.

A primeira partida aconteceu sábado passado(26/05). Os gols corintianos foram marcados por Renan Areyas e Carlos Augusto. O São Paulo marcou com Antony. Agora, a equipe alvinegra joga pelo empate. Gols fora de casa não servem como critério de desempate, ou seja, qualquer vitória do São Paulo por 1 gol de diferença leva disputa para os pênaltis.

O Corinthians terá novo técnico para a decisão: Eduardo Barroca, que estava no Botafogo. Dyego Coelho subiu para o profissional.

As campanhas

O São Paulo chega para disputa, com 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, em 8 jogos disputados. Na primeira fase, o tricolor eliminou o Brasil-RS: após perder a primeira partida por 1 a 0, conseguiu reverter no jogo de volta, com uma vitória por 3 a 1 em casa. Na segunda fase, o São Paulo eliminou a Chapecoense com uma vitória fora de casa por 3 a 0 no primeiro jogo; a partida de volta ficou empatada em 0 a 0.

Nas quartas de final, o time do Morumbi fez um duelo cheio de gols com o Vasco: no primeiro jogo houve uma vitória vascaína por 5 a 4. Na volta, o São Paulo conseguiu virar, vencendo por 3 a 1, e passando com um placar agregado de 7 a 6. A semifinal foi o clássico contra o Palmeiras, onde o tricolor avançou após uma vitória por 1 a 0 em casa, e um empate por 1 a 1 fora de casa.

O Corinthians chega à final após uma campanha com 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, em 7 jogos. O alvinegro estreou com uma sonora goleada por 9 a 1 contra o Boa, fora casa. A partida de volta não aconteceu. Na segunda fase, o Corinthians passou pelo Sport nos pênaltis, após 2 confrontos empatados: 0 a 0 fora e 2 a 2 em casa. Nas quartas de final, o alvinegro passou pelo Flamengo, também nos pênaltis, após ambos vencerem por 2 a 1 na casa do adversário. Na semifinal, o passou pelo Botafogo, mesmo perdendo o jogo de volta por 1 a 0, pois havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0.

A partida de sábado será às 10h45(horário de Brasília) no Morumbi, terá torcida única do time da casa, e conta com transmissão do canal Sportv. A entrada é franca, e o clube do Morumbi pede, se possível, a doação de agasalhos.

Fonte: Torcedores.com

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.