Futebol Home São Paulo Times

Petros fala de boa fase do São Paulo e mira primeira vitória no Allianz Parque

O volante Petros participou do Seleção SporTV desta sexta-feira e falou sobre a boa fase do Tricolor no Campeonato Brasileiro. Único invicto, o São Paulo está em 2º após oito rodadas com 16 pontos, a apenas um do líder Flamengo.

“A gente precisava de uma sequência de vitórias para todo mundo readquir a sua melhor confiança. Futebol é confiança total, é mental. Se você está bem, está em paz, está confiante, você consegue fazer absolutamente tudo, e é o que a gente tem visto. Todos são importantes, não existem 11 titulares, somos 33 no vestiário, e todos têm sua parcela de contribuição igual. O momento em que todo mundo entendeu isso foi a virada de chave para a gente começar a entrar nos trilhos”, disse Petros.

Questionado sobre o tabu de nunca ter vencido no Allianz Parque, o volante fez questão de lembrar que o alviverde também não vence no Morumbi desde 2002. Para ele, o clássico não tem favorito e o São Paulo está preparado para vencer.

“E como foram os últimos jogos na nossa casa? O São Paulo tem grande superioridade. O Palmeiras é muito forte em casa, mas tabu existe para os dois lados. […] Em clássico, tudo pode acontecer. O Palmeiras é uma das principais equipes do Brasil, com um elenco que está junto há muito tempo. Aqui, não tem ninguém relaxado. Será um jogo complicadíssimo. Temos um grande rival pela frente, na casa deles, mas nosso momento é bom e estamos preparados para fazer um grande jogo e vencer”, afirmou o volante, que não deve ser titular no Choque-Rei.

Palmeiras e São Paulo entram em campo neste sábado, no Allianz Parque, às 21h. O Tricolor precisa vencer e torcer para que o Flamengo não vença o Corinthians para assumir a liderança. Já o alviverde busca se reabilitar na competição após duas derrotas consecutivas. O time de Roger Machado é o 10º colocado com 11 pontos.

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.