Futebol Home São Paulo Times

Imprensa analisa vitória e momento do São Paulo no Brasileirão: “Queimei a língua com Aguirre”

O São Paulo terminou a rodada do Brasileirão desta quarta-feira (30) na liderança, permanecendo como o único invicto da competição. Sobre o comando do técnico Diego Aguirre, o Tricolor derrotou o Botafogo por 3 a 2 de virada no Morumbi. Com gols de Éverton, Nenê e Diego Souza.

A imprensa esportiva analisa o feito são paulino. O GloboEsporte.com, por exemplo, destaca cinco motivos que provam porque o time vive um bom momento no Brasileirão. Com o título: “Análise: os cinco fatores que comprovam a evolução do São Paulo no Brasileirão“, o portal avalia que o Tricolor tem entre suas qualidades a “consistência defensiva”.

“Ainda não é o ideal, mas Aguirre conseguiu dar mais compactação ao São Paulo. Isso significa atuar com jogadores mais próximos no campo, diminuindo os espaços dos rivais. Régis teve dificuldade na marcação no início da partida. O Tricolor melhorou depois de sofrer o gol e passou boa parte do segundo tempo sem sofrer sustos.”

Já na análise do Uol Esporte o “Trio ofensivo vira receita para sucesso do invicto São Paulo no Brasileiro“.

“A boa fase do invicto Tricolor passa e, muito, pelos pés de seu trio ofensivo, formado por Everton, Nenê e Diego Souza. De todos os 13 gols da equipe na competição, apenas um não teve a participação de um deles – o de Bruno Alves no jogo com o Paraná, ainda na estreia no torneio. Embalado por tal desempenho, o clube apelidou o trio de The END (em alusão às iniciais Everton, Nenê e Diego Souza)”, diz um trecho da publicação.

O apresentador Milton Neves exaltou a boa fase do time que no início da temporada era dado como um dos candidatos a ser rebaixado. Segundo ele, “Torcer para o SP voltou a ser uma grande moleza!“, escreveu em seu blog no Uol.

Enquanto o apresentador Neto parabenizou o São Paulo e se desculpou pelas críticas. Ele reconheceu que queimou a língua por defender que o time seria rebaixado.

“Inacreditável como estou QUEIMANDO minha língua. Eu sinceramente achei que o Tricolor seria rebaixado. Até pela péssima campanha que vinha executando nesse início de ano. Nem o mais otimista torcedor são-paulino acreditava nesse elenco. Mas não é que chegou esse gringo Aguirre e as coisas começaram a engrenar? Ele encaixou um sistema de jogo interessante, valorizando as peças de defesa, e valorizou o Diego Souza lá na frente com o Nenê. Nessa quarta o São Paulo venceu o Botafogo por 3 a 2 e assumiu a LIDERANÇA do Brasileirão após não sei quantos anos. Parabéns ao Aguirre! Parabéns ao Diego Souza que marcou pelo quinto jogo seguido. De fato peço desculpas por não acreditar no trabalho. Já são três vitórias seguidas do ÚNICO invicto do campeonato. Se bem que ainda tem muito chão pela frente, hein?”, escreveu em seu blog.

Com o resultado contra o Glorioso, o São Paulo está com 16 pontos na liderança provisória, já que o Flamengo ainda joga hoje contra o Bahia e pode retornar ao primeiro lugar.

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.