Futebol Home São Paulo Times

De peito à la Profeta, Diego Souza iguala feito de Hernanes e faz a quina

Camisa 9 foi um dos destaques no triunfo sobre o Botafogo por 3 a 2

De peito, à la Hernanes na vitória sobre o Atlético-GO (1 x 0) no Brasileiro do ano passado, o atacante Diego Souza balançou as redes na virada do Tricolor sobre o Botafogo por 3 a 2 nesta quarta-feira (30), no Morumbi, em duelo válido pela oitava rodada da competição nacional de 2018.


No lance do gol, aos 30 minutos do primeiro tempo, o camisa 9 demonstrou oportunismo e habilidade para aproveitar o cruzamento de Marcos Guilherme e bater o goleiro Jefferson. Foi o quinto tento seguido nos últimos cinco jogos do centroavante, que igualou o feito de Hernanes: em 2017, o meia anotou seis em cinco partidas consecutivas.

Assim que a bola parou de rolar no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, Diego Souza festejou o belo gol. “Foi um gol de recurso. Tive a felicidade de ler bem a jogada do Marquinhos, e o Jefferson estava vindo em cima de mim. Então empurrei peito, no contrapé, era o recurso que eu tinha. O peito é mais largo que a cabeça (risos)”, brincou.

Contente com o resultado, que colocou o clube no topo da tabela, o atacante destacou a evolução do time. “É nítido que a equipe cresceu de produção, e só faço o meu trabalho na frente. Todos estão de parabéns, porque tiveram maturidade para conquistar a vitória. Assim como os meus companheiros, estou muito feliz”, disse o jogador, que emendou.

“No elenco, todos estão no mesmo nível e isso faz com que a gente consiga as vitórias”, finalizou. Com o resultado, o Tricolor lidera o torneio, agora com 16 pontos, e acumula 11 jogos seguidos de invencibilidade na temporada.

A atuação aguerrida de toda a equipe, que arrancou aplausos da torcida, deu confiança extra para o clássico contra o Palmeiras que será disputado no próximo sábado (2).

Fonte: saopaulofc.net

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.