Futebol Home São Paulo Times

Aguirre contém empolgação no Tricolor, mas se anima para o clássico contra o Palmeiras

Com o bom momento vivido pela equipe no Campeonato Brasileiro, o técnico Diego Aguirre não quer empolgação dentro do clube, porém, se mostrou bastante confiante para o clássico de sábado contra o Palmeiras, às 21h, no Allianz Parque.

O treinador elogiou a atuação do time na vitória sobre por 3 a 2 sobre o Botafogo, no Morumbi e pregou respeito ao próximo adversário da equipe. O resultado conquistado dentro de casa, coloca o São Paulo na liderança do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos. Porém, o Flamengo ainda joga contra o Bahia nesta quinta, no Maracanã e pode recuperar a primeira posição.

– É importante estar nas primeiras posições, na liderança. Falta muito, mas o começo tem sido bom. Temos de continuar trabalhando, porque o time vai entrosando, vai melhorando. Estou feliz por isso, mas sinto que temos coisas para melhorar e fazer ainda – afirmou Aguirre.

Se o São Paulo vem de três vitórias consecutivas e está invicto no campeonato, o Palmeiras vive um momento complicado, com duas derrotas seguidas. A última delas foi para o Cruzeiro, por 1 a 0, no Mineirão. No Allianz Parque, o Tricolor ainda não venceu o rival.

– É um jogo muito importante, que significa muito. Eu ainda não tive a possibilidade de enfrentar o Palmeiras no nosso campo ou no deles. Temos que nos concentrar para ser um grande jogo e tentar vencer. Vamos pela vitória. Nosso momento é bom e respeito todos os adversários. O Palmeiras tem um elenco espetacular. Não posso, por um momento que talvez não seja o melhor, pensar que seja fácil. Vamos encontrar muitas dificuldades. Mas, com confiança, sinto que é possível. Vamos ao estádio do Palmeiras tentar ganhar e manter a liderança ou as primeiras posições – disse o técnico.

Aguirre ainda destacou a vontade de reagir dos jogadores após um início de temporada complicado e o bom ambiente no clube.

– Os jogadores veem isso como uma nova oportunidade. Temos de cuidar desse bom momento, valorizá-lo, mas temos de trabalhar muito porque o Campeonato Brasileiro é muito difícil. Você pode perder para qualquer um se não estiver 100%. Sinto que o grupo está feliz, se dedica muito nos treinos. Eles querem ganhar. Temos muitos jogadores que sabem o que é ganhar, que sabem que tem alto nível para demostrar que estão no São Paulo, um dos times mais fortes do mundo. Estamos todos juntos para sonharmos com a competição no futuro – reforçou o técnico.

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.