Futebol Home São Paulo Times

Plano do SP é estar entre os cinco primeiros nas dez rodadas finais

O São Paulo está confiante de que pode levantar a taça do Campeonato Brasileiro, segundo Diego Souza. Único invicto da competição, o Tricolor está um ponto atrás do líder Flamengo (14 a 13 pontos). A marca seguirá à prova nesta quarta-feira, contra o Botafogo, às 21h, no Morumbi.

Para alcançar o título, Diego Souza diz qual é a meta para a reta final do Brasileiro. Aos 32 anos, ele conhece bem a competição por pontos corridos. Já a disputou por times como Fluminense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Vasco, Atlético-MG, Cruzeiro e Sport. Atualmente, ele é o artilheiro do São Paulo no ano, com sete gols.

– Qualquer competição que o São Paulo estiver disputando o pensamento é de título, sim. E aonde vai chegar… o nosso objetivo é de ser campeão, de estar entre os cinco colocados do campeonato faltando dez rodadas. Essa é a nossa meta. Porque você estando ali no bolo faltando dez rodadas é um campeonato à parte, porque aí começa briga por tudo quanto é coisa. Por Sul-Americana, por Libertadores, para quem vai cair, e aí realmente vale a força do grupo – disse Diego Souza.

Embalado pela primeira vitória fora de casa no Brasileirão, domingo, contra o América-MG, o São Paulo soma dez jogos de invencibilidade (são seis empates e quatro vitórias, em partidas por Sul-Americana, Copa do Brasil e no próprio Brasileiro).

No meio da sequência, no entanto, há uma eliminação na quarta fase da Copa do Brasil para o Atlético-PR (perdeu o duelo de ida, em Curitiba, e empatou no Morumbi).

– Vejo um momento maravilhoso. Com toda a turbulência que a gente teve no começo do ano… Sabemos da pressão que o clube vive em relação a títulos (não ganha desde 2012, quando levantou a Sul-Americana). E você conseguir estar em um momento desses, invicto e conseguindo vitórias importantes, é maravilhoso. A gente tem em mente aqui é prolongar isso e se manter ali na parte de cima da tabela, que é o que merecemos – acrescentou o camisa 9.

O São Paulo terá mais cinco jogos até a parada para a Copa do Mundo. Depois de encarar o Botafogo, o time enfrentará Palmeiras (fora), Internacional (casa), Atlético-PR (fora) e Vitória (casa).

Fonte: Globo Esporte

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.