Futebol Home São Paulo Times

Irmão de lateral do Las Palmas revela conversa com três grandes do Brasil

Um clube de São Paulo, outro do Rio de Janeiro e um do Rio Grande do Sul. De acordo com Wendel Machado, seu irmão, o lateral-direito Michel, está na mira de três grandes do futebol brasileiro. “Não há propostas concretas, mas estamos conversando com paulistas, cariocas e gaúchos”, confirma Wendel, que também é empresário do jogador do Las Palmas.


Embora Wendel não confirme, o Blog apurou que os interessados são São Paulo, Grêmio e Flamengo. “Desde janeiro, tem clube brasileiro interessado. Mas, na oportunidade, não houve acerto”, acrescenta o empresário.

O contrato entre Michel e Las Palmas termina em junho e o lateral está decidido a voltar ao Brasil depois de quase dez temporadas na Espanha – desde 2008, ele só não esteve na Europa em alguns meses de 2013 e 2014, quando atuou por empréstimo no Atlético-MG.

“A gente chegou a conversar com alguns interessados na Europa, e o fato de ele ter passaporte espanhol ajuda. Mas nenhuma das possibilidades é de clube de expressão lá fora. E o Michel quer jogar para brigar por coisas grandes, como título ou a chance de estar na Libertadores. Por isso, a volta ao Brasil é uma boa alternativa”, completa.

O primeiro a fazer contato entre os brasileiros foi o São Paulo, que planejava contratá-lo antes de fechar com Régis, do São Bento. Agora, com o risco de perder Militão de graça em janeiro ou com algum lucro na parada para a Copa, o Tricolor volta a trabalhar com a ideia de fechar com um lateral.

Já o Flamengo é alvo frequente de cornetadas da própria torcida por causa dos laterais: Rodinei tem atual como titular, enquanto Pará virou reserva. Do trio, o Grêmio é quem parece precisar menos, apesar de Léo Moura e Madson ainda não terem conseguido repetir o bom nível de atuação de Edílson, negociado com o Cruzeiro.

Michel foi titular nos últimos três anos na Espanha. Ele disputou 29 jogos pelo Almeria em 2015-16, 26 pelo Las Palmas em 2016-17 e 28 também pelo Las Palmas na temporada que acaba de terminar. Revelado na base do Fla, o lateral, hoje com 28 anos, só jogou profissionalmente pelos dois espanhóis e pelo Atlético – foram 23 partidas e um gol pelo Galo.

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.