Futebol Home São Paulo Times

Cinco rodadas em 15 dias: o que vem pela frente no acirrado Brasileirão

Clássicos nacionais e regionais vão esquentar a competição nas próximas duas semanas, antes da pausa para a Copa do Mundo. Diferença do líder Fla para o nono é de três pontos

Fonte: Lance

De 30 de maio a 13 de junho. O Brasileirão, de quarta-feira em diante, terá cinco rodadas disputadas em 15 dias, acelerando a competição até a paralisação para a Copa do Mundo, que começa em 14 de junho, na Rússia. O campeonato será interrompido com 12 rodadas – um terço da competição, etapa que, historicamente, as pretensões das equipes já ficam claras. Ao fim da sétima, no fim de semana, o Flamengo lidera, com 14 pontos, num pelotão de frente embolado: a distância para o Sport, nono, é só de três.

A 12ª rodada do Brasileirão de 2017, por exemplo, já tinha o Corinthians, atual campeão, como líder disparado, com 32 pontos, nove a mais do que o Flamengo. No anterior, o Palmeiras, que ficou com o título, também já estava na ponta (25), três a mais do que o mesmo Fla. Em 2015, o líder em 12 jogos não foi campeão, mas ficou com o vice: o Atlético-MG (26 pontos, apenas três à frente do Corinthians, que acabou sendo campeão).

Clássicos nacionais
Há várias partidas entre gigantes até o dia 13, a começar pela próxima quarta, quando o Cruzeiro recebe o Palmeiras, no Mineirão, o São Paulo pega o Botafogo, no Morumbi, e o Fluminense vai ao Sul encarar o Grêmio. Flamengo e Corinthians jogam no Maracanã no próximo domingo. A competição ainda terá São Paulo x Inter (5 de junho), Cruzeiro x Vasco (dia 6), Grêmio x Palmeiras (dia 6), Atlético-MG x Fluminense (dia 10), Santos x Inter (dia 10), Palmeiras x Flamengo, Flu x Santos e Inter x Vasco, todos estes últimos no dia 23.

Clássicos estaduais
A rivalidade também será acirrada nas cinco rodadas antes da Copa do Mundo. Palmeiras e São Paulo jogam neste sábado, às 21h, no Allianz Parque, mesmo dia de Vasco x Botafogo, em São Januário. Corinthians x Santos jogam no dia 6 de junho e América-MG x Atlético-MG, no dia 7.

Aperto na tabela
Líder com 14 pontos, o Flamengo é seguido de perto por Fluminense, Atlético-MG e São Paulo, todos com 13 (Tricolor Paulista é o único invicto do Brasileirão). Grêmio foi a 12. Corinthians, Palmeiras, Internacional e Sport, pela ordem nos critérios de desempate, têm 11 pontos. Cruzeiro, América-MG e Grêmio têm dez. Confira aqui a classificação e estatísticas do Brasileiro.

Perigo, Peixe!
Derrotado pelo Cruzeiro em casa por 1 a 0 no fim de semana, o Santos é, entre os “12 grandes”, o pior colocado: é o primeiro time fora da zona do rebaixamento, com seis pontos. O Peixe entrará na zona da degola se perder para o Atlético-PR, na quinta, na Arena da Baixada – Furacão tem a mesma pontuação. O Santos ainda tem jogo a menos (duelo com Vasco foi adiado).

Volta da competição
É numa quarta-feira, dia 18 de julho, três dias após a final da Copa do Mundo, que o Brasileirão recomeça: e já voltará quente, com jogos como Flamengo x São Paulo, Vasco x Fluminense, Santos x Palmeiras, Corinthians x Botafogo e Grêmio x Atlético-MG.

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.