Futebol Home São Paulo Times

Aguirre exalta recuperação de Diego Souza: “É um baita centroavante”

Fonte: Gazeta Esportiva

Diego Souza, enfim, está com moral no São Paulo. Após abrir o caminho para a vitória tricolor por 3 a 1 sobre o América-MG no último domingo, em Belo Horizonte, o camisa 9 foi bastante elogiado pelo técnico Diego Aguirre. O treinador uruguaio, aliás, teve papel preponderante na recuperação do jogador, que no mês passado quase trocou o clube do Morumbi pelo Vasco.


Depois de ter uma conversa com o comandante e o executivo de futebol Raí, Diego Souza ganhou um voto de confiança de diretoria e comissão técnica. E melhorou de rendimento a ponto de ostentar uma média de um gol por jogo nas últimas quatro vezes em que esteve em campo.

“Sobre o Diego Souza: faz um mês que escutei muitas opiniões de que ele não era centroavante. Mas ele é um baita centroavante”, ressaltou Aguirre, tirando qualquer dúvida acerca da posição na qual pretende seguir utilizando o atleta de 32 anos.

Contratado junto ao Sport por R$ 10 milhões no início de 2018, Diego Souza é o artilheiro isolado do time tricolor na temporada, com sete gols. Boa parte desta marca, contudo, foi conquistada nos últimos quatro compromissos, tendo balançado as redes de Atlético-MG (2×2), Rosario Central-ARG (1×0), Santos (1×0) e América (3×1).

“Ele também pode jogar de meia, mas é um centroavante que faz gol em todos os jogos. Estou feliz pelo o que está jogando. Foi uma contratação importante para o São Paulo. Está liderando o ataque com muita qualidade e personalidade”, avaliou o treinador.

Aguirre, tentando explicar o bom momento do time, fez questão de ressaltar a importância de Nenê e Everton, parceiros de Diego Souza no ataque são-paulino, que é o quarto melhor do Brasileirão, com dez gols, atrás somente de Flamengo (13), Fluminense (11) e Vitória (11). A expectativa do uruguaio é que, à medida que se entrose, o trio ofensivo aumente de produção.

“São três jogadores muito bons que estão começando a se complementar e a se conhecer melhor. São apenas sete rodadas, mas temos muita ilusão de que eles ainda vão melhorar porque são jogadores de alto nível”, projetou.

Com a vitória sobre o América-MG, o São Paulo ingressou no G4 ao assumir o quarto lugar do Brasileiro, com 13 pontos, apenas um a menos do que o líder Flamengo. O próximo compromisso será o duelo com o Botafogo, às 21 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Morumbi.

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.