Futebol Home São Paulo Times

Tricolor enfrenta América-MG mirando o topo da tabela

Fonte: saopaulofc.net

O Tricolor tem um grande desafio neste domingo (27), diante do América-MG, às 19h (de Brasília), na Arena Independência, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Até o momento, em três jogos como mandante na competição, o time mineiro somou três vitórias – 100% de aproveitamento -, mostrando um futebol de alto nível. Embora esteja ciente da força dos donos da casa, o técnico são-paulino Diego Aguirre estipulou como meta a conquista dos três pontos. Manter o Tricolor perto dos primeiros colocados é o grande objetivo do comandante.


O São Paulo, inclusive, é o único time invicto na competição nacional, com duas vitórias e quatro empates, somando dez pontos ganhos, em seis rodadas disputadas. A equipe, porém, ainda busca o primeiro triunfo fora de casa. Até aqui, longe de seus domínios, o Tricolor colecionou três empates em três confrontos: diante do Ceará (0x0, em Fortaleza), do Fluminense (1×1, no Rio de Janeiro) e do Bahia (2×2, em Salvador).

“O América tem um elenco muito qualificado, que vem conquistando bons resultados e mostrando um grande futebol nas últimas partidas. Portanto, sabemos das dificuldades que encontraremos neste domingo, mas nosso objetivo é buscar a vitória. Queremos cada vez mais nos aproximar do topo da classificação”, destaca o volante Hudson.

Nos duelos como mandante na atual edição do Campeonato Brasileiro, o América-MG superou o Sport (3×0), o Vitória (2×1) e o Botafogo (1×0). O ótimo retrospecto dentro de seu território tem ajudado a colocar o time mineiro em boas condições na competição, com dez pontos ganhos, assim como o São Paulo. Por esse motivo, o elenco tricolor reforça a importância de um triunfo no confronto deste domingo.

“O América começou o campeonato muito bem e está na parte de cima da classificação. Se o nosso objetivo é chegar cada vez mais alto, temos de vencer essas equipes que estão no topo. Trabalhamos muito duro durante a semana e estamos preparados para fazer um grande jogo aqui em Belo Horizonte. Nós estamos muito motivados em querer manter o bom momento do time”, afirma o goleiro Sidão.

Para o duelo com os mineiros, o técnico Diego Aguirre terá alguns desfalques importantes: o defensor Rodrigo Caio, que passou por cirurgia no pé esquerdo e segue em tratamento fisioterápico no REFFIS; o zagueiro Anderson Martins, que cumpre suspensão por ter sido expulso contra o Santos; o meia Cueva, que se prepara com a Seleção Peruana para a disputa da Copa do Mundo da Rússia; o atacante Morato, com entorse no tornozelo esquerdo; e o centroavante Gonzalo Carneiro, que faz trabalho de reforço muscular.

A principal novidade na lista de atletas que viajaram para Belo Horizonte é o meia Lucas Fernandes, que não enfrentou o Santos, na última rodada, por conta de uma conjuntivite. Outro que voltou a ser convocado foi o meia-atacante Valdívia, não relacionado no clássico por opção da comissão técnica.

AMÉRICA-MG x SÃO PAULO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 27/05/2018 (domingo)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.