Futebol Home São Paulo Times

Diego Aguirre diz não dar atenção para invencibilidade do São Paulo

Fonte: Lance

Com a vitória diante do América-MG, por 3 a 1, fora de casa, o São Paulo chegou ao seu 10° jogo seguido sem ser derrotado. No período, o Tricolor soma quatro vitórias e seis empates. O bom momento rendeu ao time o quarto lugar no Brasileirão, a apenas um ponto do líder Flamengo. Mesmo assim, o
técnico Diego Aguirre tem outro foco em mente: fazer a equipe jogar bem.


– A invencibilidade é uma coisa que pode ser boa, mas o importante é a posição na tabela. Assim como não me preocupava ganhar fora, a invencibilidade não me chama a atenção. O importante é que o São Paulo está jogando bem e conquistando os resultados – afirmou o comandante do Tricolor.

Contente com o desempenho de sua equipe no Independência (o que rendeu ao time a primeira vitória fora de casa neste Brasileirão), o treinador uruguaio fez questão de elogiar o trabalho de dois jogadores. O primeiro foi Nene, autor de dois gols contra o América e um dos pilares da reconstrução do São Paulo.

– Tento analisar os jogadores pelo rendimento, pelo que correm dentro de campo. Temos que lembrar que o Nene é um jogador de alto nível. Ele jogou no PSG e com jogadores de alta qualidade. Tive sorte de trabalhar com ele nos países árabes. É um jogador que tem a minha confiança e está indo muito bem no São Paulo – pontuou o treinador.

O outro nome do elenco que ganhou elogios de Aguirre foi o volante Araruna. O jovem jogador foi escalado aberto pelo lado direito e, embora não tenha tido uma grande atuação no plano ofensivo, foi vital para a solidez da equipe no meio de campo.

– Foi uma decisão que eu acho que era a melhor. Respeitei o América porque é um time que estava com uma invencibilidade em casa e nos preparamos para um jogo muito difícil. Por isso fortaleci o time e coloquei o Araruna. É um menino que trabalha muito e jogou bem. Fiquei muito feliz com ele. Foi uma decisão acertada. Obviamente, que o resultado é o mais importante, mas isso não me preocupa porque quero fazer o São Paulo jogar bem.

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.