Futebol Home São Paulo Times

Sub-20 sai em desvantagem na primeira partida da final da Copa do Brasil

Fonte: saopaulofc.net

Em Itaquera, o Sub-20 do São Paulo enfrentou o Corinthians, pela primeira partida das finais (segundo jogo no Morumbi), na manhã deste sábado, dia 26 de maio. Nos primeiros 90 minutos, o Tricolor saiu em desvantagem, 2 a 1 para o rival, gol de Antony. Agora, a missão dos atletas de Cotia será reverter o placar em casa.

O técnico Orlando Ribeiro não podia contar com duas peças: Weverson, que está completando os treinos da Seleção Brasileira, na Granja Comary, por pedido do técnico Tite, e Fabinho, que se recupera de cirurgia na clavícula. Com isso, o time foi escalado com Jr, Caio, Rodrigo, Walce e Welington; Diego, Luan, Igor Gomes; Helinho, Jonas Toró e Gabriel Novaes.

Com a Arena Corinthians com um bom público, o Tricolor começou dominando, com a linha de marcação alta e roubadas de bolas. As duas primeiras chances foram com Toró, fazendo o goleiro trabalhar. Depois Luan e Igor Gomes arriscaram, mas foi o Corinthians que abriu o marcador. Walce quase deixou tudo igual após escanteio.

No segundo tempo, o Tricolor voltou sem alterações e foi surpreendido logo no começo com mais um gol alvinegro. Pouco antes dos 20 minutos, Antony e Geovane entraram nas vagas de Jonas Toró e Igor Gomes. No primeiro toque de bola, Antony diminuiu, 2 a 1. O atacante roubou a bola e finalizou, sem chance para o goleiro. Aos 41 minutos, Orlando Ribeiro optou por fazer as quatro substituições, entrando Tuta, Danilo, Rodrigo Nestor e Rafael, para a saída de Helinho, Luan, Diego e Wellington. Apesar de superior na partida e com posse de bola, o placar ficou em 2 a 1.

O jogo de volta e final acontece no Estádio do Morumbi, no dia 2 de junho, às 10h45. Com o placar feito em Itaquera, o Tricolor precisa vencer por um gol para levar a partida para os pênaltis ou mais gols para sagrar-se tricampeão. Antes disso, o São Paulo enfrenta a Portuguesa, na terça-feira (29), às 15h, pelo Campeonato Paulista Sub-20.

São Paulo: Júnior; Caio, Rodrigo, Walce e Wellington (Tuta); Diego (Rodrigo Nestor), Luan (Rafael), Igor Gomes (Geovane); Helinho (Danilo), Toró (Antony) e Gabriel Novaes.
Técnico: Orlando Ribeiro

 

 

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.