Futebol Home São Paulo Times

Hernanes é sondado por clube mineiro

Fonte: UOL

Com o time na liderança do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Atlético-MG quer melhorar o elenco para que o clube tenha condições de disputar o título. Entre os nomes procurados pelo Galo está o de Hernanes, do Hebei Fortune, da China. O jogador que completará 33 anos na próxima terça-feira (29) foi sondado pelo clube mineiro. Por enquanto, foi algo que não passou de um contato inicial, como apurou o UOL Esporte, mas o interesse pode evoluir.

 

A falta de um treinador na equipe chinesa é um dos entraves para que a sondagem se transforme num início de negociação. Na última semana o Hebei Fortune ficou sem técnico, já que o chileno Manuel Pellegrini foi para o West Ham, da Inglaterra.

Pelo regulamento do Campeonato Chinês, cada clube pode ter até quatro estrangeiros no elenco, mas pode usar no máximo três por partida. Atualmente o Hebei Fortune está no limite, com quatro atletas que não nasceram no país. Além de Hernanes, os argentinos Javier Mascherano e Ezequiel Lavezzi e o marfinense Gervinho são os outros estrangeiros do Hebei.

Portanto, somente a partir da definição de um novo comandante que o clube chinês vai decidir sobre mudanças no elenco, como chegadas e saídas de atletas.

E não é apenas a questão da falta de um treinador no Hebei que dificulta o interesse atleticano em Hernanes. A questão financeira e a ligação do jogador com o São Paulo são outros dois pontos que fazem com que uma possível negociação não seja tão simples.

Interesse chinês em Otero pode ajudar
Enquanto Manuel Pellegrini ainda estava no comando do Hebei Fortune, o clube chinês fez uma sondagem por Rómulo Otero. E o venezuelano pode ser um diferencial para o Atlético contratar Hernanes. De acordo com informação divulgada no programa Arena 98, da Rádio 98FM, de Belo Horizonte, o clube chinês estaria disposto a liberar o jogador brasileiro para o Galo, para facilitar a compra de Otero.

Procurado pelo UOL Esporte, o agente do atleta venezuelano, André Cury, disse que ainda não foi procurado por nenhum clube.

Assim como ocorre no Brasil, a janela de transferências internacional no futebol chinês está fechada e só vai abrir após a Copa do Mundo. O campeonato local foi paralisado após a 11ª rodada, disputada no último final de semana e só será retomado na segunda quinzena de julho.

Hernanes faz um 2018 bastante discreto
Determinante para o São Paulo na luta contra o rebaixamento no último Campeonato Brasileiro, quando anotou nove gols, Hernanes faz uma temporada sem destaque no Hebei Fortune. O calendário chinês é como no Brasil, disputado dentro do mesmo ano. Por enquanto, o meia tem apenas seis partidas em 2018 e dois gols anotados.

Foram cinco aparições no Campeonato Chinês e um gol marcado e uma partida pela Copa da China e também um gol marcado. Hernanes veste a camisa 10 do Hebei Fortune e nesse sábado (19/5) foi titular no triunfo por 2 a 1 sobre o Chongqing Lifan.

 

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.