Futebol Home São Paulo Times

Última derrota do São Paulo foi há 50 dias

Texto: Caio de Castro

Único invicto no Campeonato Brasileiro, o São Paulo de Diego Aguirre não sabe o que é perder há 50 dias. A última derrota foi no começo de abril contra o Atlético-PR, pela quarta fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o Tricolor perdeu por 2 a 1 e viria a ser eliminado da competição 15 dias depois, quando empatou com os paranaenses em 2 a 2, no Morumbi.


Desde então, o clube paulista disputou nove partidas, com três vitórias e seis empates. Empatou com Rosario Central (partida de ida da primeira fase da Sul-Americana), Atlético-PR, Ceará, Fluminense, Atlético-MG e Bahia; venceu Paraná, Santos e o mesmo Rosario, em partida que valeu a classificação à segunda fase do torneio internacional.

Se a quantidade excessiva de empates brecou o São Paulo na sétima colocação do Brasileirão, a marca sem derrotas é de extrema importância para o elenco. Segundo o volante Jucilei, “isso é bom, dá confiança para o grupo. Pretendemos ficar mais jogos sem perder. Só depende da gente”.

O Tricolor volta a campo neste domingo, contra o América-MG, na Arena Independência. A bola rola a partir das 19h e é um confronto direto para as duas equipes. A três pontos do líder Atlético-MG, os clubes precisam vencer para se aproximar das cabeças.

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.