Futebol Home São Paulo Times

Edimar aceita ajudar como zagueiro no São Paulo, mas avisa: ‘Sou lateral’

Fonte: Lance

Com a cirurgia no pé esquerdo de Rodrigo Caio e a suspensão de Anderson Martins, expulso contra o Santos, Diego Aguirre só tem Militão, Arboleda e Bruno Alves como zagueiros e deve usá-los desde o começo do jogo de domingo, contra o América-MG, com o primeiro deles na lateral. Dessa forma, o único no banco que poderia atuar na zaga seria o lateral-esquerdo Edimar, que se coloca à disposição. Mas momentaneamente…

– Não teria problema caso o São Paulo e o Aguirre precisem me usar nessa posição. Quero estar sempre jogando e ajudando. Mas é claro que quero jogar na minha posição de origem: lateral-esquerdo – disse o jogador ao LANCE!

Na segunda-feira, Edimar treinou como zagueiro, indicando que Aguirre conta com ele como alternativa no setor. O jogador de 32 anos trabalhou bem, mas nunca exerceu a função, mesmo tendo características mais defensivas desde que atuou na Europa, por clubes de Portugal, Espanha, Itália, Romênia e Grécia.

– Nunca joguei como zagueiro. Na Europa, se usa muito o lateral assim quando o time está perdendo jogo e o técnico tira um zagueiro, deixando os laterais fechando bem por dentro. Mas muda bastante porque o zagueiro, diferentemente de outras posições, precisa ter um bom posicionamento e uma boa leitura de jogo – contou.

Adquirido em definitivo pelo São Paulo do Cruzeiro, Edimar começou o ano como titular, mas passou a ser vaiado pela torcida e viu Reinaldo ganhar a posição. Por conta também de problemas físicos, atuou em só 11 das 30 partidas do clube no ano. Ainda assim, não pretende colocar a zaga como opção para ganhar espaço, até por ser o setor mais elogiado por Aguirre.


– Nosso time está bem, e nossa zaga é um setor muito bem servido. Quero poder brigar pela minha posição, claro que respeitando o Reinaldo e o Júnior Tavares. Mas, como falei, se precisarem estou disponível para ajudar – insistiu.

E MAIS:
Hudson já se diz 100% e se anima por jogar em Minas Gerais
Valdívia volta e Aguirre indica escalação para domingo
Guerreiro e tem atitude: São Paulo se define com Aguirre
Definição se aproxima e Marcos Guilherme muda discurso
Notícias com: Edimar zaga lateral São Paulo

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.