Futebol Home São Paulo Times

Fernebahce de olho em lateral tricolor

Fonte: Gazeta Esportiva

O jornal turco o jornal turco FotoMac deu destaque para o lateral do São Paulo Éder Militão, tanto na capa do veículo como em seu site oficial, destacando que o jogador é alvo do Fenerbahce. O contrato do defensor se encerra em janeiro de 2019, e a partir de julho deste ano, pode assinar um pré-contrato com qualquer clube, saindo de graça do tricolor paulista.


De acordo com o veículo, uma possível saída de Martin Skrtel, zagueiro que já jogou no Liverpool e está atualmente no Fenerbahce, pode ser o principal motivo para a contratação do jovem atleta do São Paulo. O defensor eslovaco pode ir para o Glasgow Rangers e por ser titular da equipe, faz com que a diretoria turca busque o quanto antes uma reposição para a posição.

Além disso, a chegada de Maicon no Galatasaray, na temporada passada, pode influenciar na escolha por Militão. O experiente zagueiro foi para o futebol turco logo após vestir a camisa do São Paulo e o bom desempenho no rival faz com que os dirigentes do Fenerbahce possam acreditar em um mesmo “script” para o promissor defensor do tricolor.

Além do time turco, o jornal destaca que Militão também é visto com bons olhos por outras equipes do futebol europeu e que vem ganhando cada vez mais força nos bastidores de clubes como o Borussia Dortmund e e a Inter de Milão. No último mês o jogador foi especulado como possível reforço do Porto e logo em seguida, teve seu nome vinculado ao poderosos Manchester City, comandado pelo técnico Pep Guardiola.

Pelo São Paulo, Militão vem ganhando elogios e espaço no clube desde que se tornou profissional, quando a equipe ainda tinha Rogério Ceni como treinador. Zagueiro de origem,o jogador foi deslocado para a lateral-direita devido a falta de um nome de confiança na posição, porém, com a chegada de Diego Aguirre no comando técnico, voltou a jogar mais vezes no setor onde fez tanto sucesso na base e que o levou à Seleção Brasileira sub-17.

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.