Futebol Home São Paulo Times

São Paulo se une ao TJ-SP em campanha para adoção de crianças mais velhas

Clube vem se posicionando sobre temas de interesse social como parte de uma estratégia para resgatar credibilidade

O São Paulo aderiu a uma campanha do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-SP) para incentivar a adoção de crianças acima dos oito anos – que costumam ter mais dificuldade para encontrarem um lar no País, de acordo com o Conselho Nacional de Justiça.

No clássico com o Santos, no último domingo, em que o São Paulo venceu por 1 a 0, 41 crianças e adolescentes da campanha batizada de “Adote um Boa Noite” estiveram no Morumbi. Eles visitaram o memorial do clube e entraram no campo com os atletas. No intervalo, faixas do projeto do TJ foram expostas no estádio.

“A principal contribuição que o clube pode dar à causa é ceder a visibilidade da instituição a esses jovens”, explica o São Paulo, em nota. “E também aos inúmeros casos de famílias formadas a partir de adoções bem-sucedidas de crianças e adolescentes mais velhos do que o ‘padrão’.”

O São Paulo vem se posicionando em diversos temas de interesse social. Faz parte de uma estratégia do clube para resgatar a credibilidade de sua marca, afetada pelos resultados esportivos abaixo do esperado dos últimos anos.

Recentemente, o clube publicou um “manifesto” sobre a situação da mulher nos estádios, citando casos de assédios e constrangimentos e se comprometendo a tentar melhorar a experiência de torcedoras no Morumbi; ainda divulgou outro sobre inclusão social de pessoas com síndrome de Down, mostrando ações desenvolvidas no estádio.

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.