Futebol Home São Paulo Times

América-MG tem 75% de aproveitamento quando joga em casa na temporada

Texto: Caio de Castro

América-MG e São Paulo duelam pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, na Arena Independência, às 19h. O Tricolor é o único invicto e ocupa a 7ª colocação; o Coelho está logo acima fechando o G-6. Se os tricolores vão bem no Morumbi nessa temporada, os mineiros também aproveitam o fator casa.

Em 2018, o América-MG disputou 12 partidas como mandante, vencendo nove e perdendo três (Palmeiras e duas vezes Atlético-MG), o que dá um aproveitamento de 75%. São 17 gols marcados, 10 sofridos e nenhuma derrota jogando em casa no Brasileirão – em três jogos foram nove pontos.

Por sua vez, o São Paulo não vai bem fora de casa. Em 16 confrontos foram cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas – 39,6% de aproveitamento. Com Aguirre, ainda não venceu em sete oportunidades, sendo três pelo Campeonato Brasileiro (Ceará, Fluminense e Bahia).

Se o Coelho é uma surpresa nesse começo da disputa, o Tricolor tenta fazer valer os ideais do treinador uruguaio. Desde que chegou, Aguirre cobra intensidade e organização defensiva, o que faz o time cair de produção na segunda etapa. Contra o Santos, o gol de Diego Souza aos 10 minutos do segundo tempo fez o SP recuar e assustar no fim do jogo.

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.