Futebol Home São Paulo Times

São Paulo é multado pela Conmebol por atraso contra o Rosario Central

O São Paulo foi multado pela Conmebol por atraso no jogo contra o Rosario Central, no Gigante de Arroyito. A multa é de 7 mil dólares (R$ 25,76 mil) e se enquadra no artigo 169 (inciso c) do regulamento da entidade, que proíbe atrasos para entrar em campo. A partida era válida pela primeira fase da Copa Sul-Americana e terminou empatada em 0 a 0 – na volta, 1 a 0 para o Tricolor.

Caso o clube paulista reincida no erro, a próxima penalidade será mais que o dobro da primeira: 15 mil dólares (R$ 55,2 mil). Em uma suposta terceira infração na mesma competição, o São Paulo pode perder o treinador Diego Aguirre por suspensão.

Classificado à segunda fase da Sul-Americana, o Tricolor só voltará a campo por esse torneio após a Copa do Mundo. O próximo adversário e as datas do confronto serão definidos em sorteio. Já se classificaram as seguintes equipes: São Paulo, San Lorenzo (ARG), Atlético-PR, Botafogo, Fluminense, Caracas (VEN), Deportes Temuco (CHI), Lanús (ARG), Deportivo Cali (COL), LDU (EQU), Nacional (PAR), Cerro (URU), Sol de América (PAR), General DÍaz (PAR), Deportivo Cuenca (EQU), Rampla Juniors (URU), Defensa y Justicia (ARG), Sport Huancayo (PER), Boston River (URU), El Nacional (EQU) e Colón (ARG).

A última vaga será decidida entre Bahia e Blooming, na Arena Fonte Nova, nesta quarta-feira. O primeiro jogo, na Bolívia, terminou 1 a 0 para os mandantes. Vale lembrar que os terceiros colocados dos oito grupos da Libertadores entrarão na Sul-Americana.

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.