Futebol Home São Paulo

Aguirre usa clássico como exemplo para cobrar apoio da torcida do São Paulo

Fonte: Gazeta Esportiva

O Morumbi está voltando a fazer a diferença a favor do São Paulo. Com a vitória em cima do Santos, os mandantes alcançaram a nona vitória no Cícero Pompeu de Toledo em 2018. Já são dez jogos de invencibilidade e até agora apenas uma derrota, justamente para o Peixe, ainda pela primeira fase do Campeonato Paulista.

No San-São desse domingo, 40.465 apoiaram o Tricolor in loco, público bem superior ao da primeira rodada no Campeonato Brasileiro, quando apenas 11.327 torcedores assistiram a vitória em cima do Paraná.

Diego Aguirre soma quatro vitórias e três empates na casa tricolor. O técnico uruguaio fez questão de ressaltar a importância da torcida ao lado do time e chegou a cobrar o Morumbi cheio em mais oportunidades.

“Ainda não perdemos, isso é uma boa coisa que está acontecendo, somos fortes em casa, mas o Morumbi sem gente não tem pressão, como (teve) hoje (nesse domingo), com essa torcida que apoiou, respaldou cada bola dividida, que não comemorou só gols”, comentou o comandante são-paulino.

O clássico contra o Corinthians, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista, representou o melhor público do São Paulo na temporada. 42.830 pessoas comemoraram o triunfo por 1 a 0 naquela domingo.

“Estou muito feliz pela torcida, eles vieram, apoiaram em todo momento, transmitiram muita força aos jogadores, temos de continuar assim, juntos”, concluiu Aguirre.

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.