Futebol Home São Paulo

Aguirre usa clássico como exemplo para cobrar apoio da torcida do São Paulo

Fonte: Gazeta Esportiva

O Morumbi está voltando a fazer a diferença a favor do São Paulo. Com a vitória em cima do Santos, os mandantes alcançaram a nona vitória no Cícero Pompeu de Toledo em 2018. Já são dez jogos de invencibilidade e até agora apenas uma derrota, justamente para o Peixe, ainda pela primeira fase do Campeonato Paulista.

No San-São desse domingo, 40.465 apoiaram o Tricolor in loco, público bem superior ao da primeira rodada no Campeonato Brasileiro, quando apenas 11.327 torcedores assistiram a vitória em cima do Paraná.

Diego Aguirre soma quatro vitórias e três empates na casa tricolor. O técnico uruguaio fez questão de ressaltar a importância da torcida ao lado do time e chegou a cobrar o Morumbi cheio em mais oportunidades.

“Ainda não perdemos, isso é uma boa coisa que está acontecendo, somos fortes em casa, mas o Morumbi sem gente não tem pressão, como (teve) hoje (nesse domingo), com essa torcida que apoiou, respaldou cada bola dividida, que não comemorou só gols”, comentou o comandante são-paulino.

O clássico contra o Corinthians, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista, representou o melhor público do São Paulo na temporada. 42.830 pessoas comemoraram o triunfo por 1 a 0 naquela domingo.

“Estou muito feliz pela torcida, eles vieram, apoiaram em todo momento, transmitiram muita força aos jogadores, temos de continuar assim, juntos”, concluiu Aguirre.

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.