Futebol Home São Paulo Times

Apesar de vitória, técnico alerta para problemas no São Paulo

Fonte: Gazeta Esportiva

O São Paulo poderia ter goleado o Santos no primeiro tempo do clássico desse domingo, no Morumbi. Em menos de 20 minutos de jogo, Diego Souza perdeu gol cara a cara com Vanderlei, Nenê acertou a trave, Militão furou cabeçada dentro da área e Reinado por pouco não marcou um golaço em chute cruzado.

O problema é que nenhuma dessas jogadas vazaram o goleiro santista, e na sequência o Peixe conseguiu ‘cozinhar’ o jogo e tirar o ímpeto inicial do Tricolor. No fim deu tudo certo para os mandantes. Diego Souza marcou e o São Paulo venceu. Os problemas, no entanto, não passaram batidos pelo técnico Diego Aguirre.

“Temos de ser mais efetivos e termos mais jogo, controlar mais o jogo, por um momento jogamos bem e por um momento também não, somos um pouco irregulares, temos de ter mais regularidade. Depois, são situações de perder gols, por não finalizar bem, mas, não fico preocupado, significa que o time está criando. O time tem de seguir por esse caminho”, avaliou o comandante uruguaio.

No San-São, os comandados de Aguirre finalizaram 13 vezes, apenas duas foram no alvo e uma delas resultou no único gol do clássico. Não bastasse a falta de pontaria, o time também voltou a recuar depois de passar a ter vantagem no placar. Aguirre percebeu a postura da equipe e não escondeu sua insatisfação.

“Não, não foi uma estratégia (recuar), eu gostaria de ganhar o jogo com mais amplitude, um segundo gol para não ficar tenso, nem sofrendo, mas a primeira coisa que temos de fazer é melhor na finalização, a diferença que temos no campo temos de transformar em gols, e isso não está acontecendo, vamos seguir trabalhando, faltam muitas coisas do que eu quero do time ideal”, avisou Diego Aguirre.

Tempo para ajustar o São Paulo Diego Aguirre terá. Pela segunda vez seguida, o técnico terá a semana livre para treinamentos. O próximo desafio está marcado apenas para o domingo, contra o América, em Minas Gerais.

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.