Futebol Home São Paulo Times

Régis faz a estreia em clássicos contra o Santos

Como a carreira de jogador profissional é marcada pela precocidade, são raros os casos de quem tenta se firmar um clube grande pela primeira vez aos 28 anos. Apesar de passagens rápidas por equipes como Botafogo e Bahia, o lateral direito Régis jamais conseguiu disputar mais de 28 jogos em uma temporada por um time, como aconteceu na Portuguesa em 2014. Por isso, não é de se estranhar que o ala encare como a “chance de sua vida” a temporada no São Paulo. Neste desafio, ele disputa pela primeira vez um clássico neste domingo, às 16h, no Morumbi, contra o Santos.

“Vim com esse pensamento de que é a chance da minha vida, até porque já tenho 28 anos, passei por diversas equipes e não consegui ter uma sequência longa. Então, eu vejo no São Paulo uma oportunidade de consolidar a minha carreira. Por isso, estou completamente focado em fazer uma grande partida”, disse o ala, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

Destaque no Campeonato Paulista pelo São Bento, o jogador assinou contrato com o São Paulo até abril de 2019, com a possibilidade de renovação por mais três temporadas. Em pouco tempo no Tricolor, ele conquistou a confiança do técnico Diego Aguirre. Neste domingo, ele pode ser titular, dependendo da estratégia que for adotada pelo uruguaio – sendo mais provável a titularidade no caso de o time atuar com três zagueiros. De qualquer maneira, é muito provável que ele entre no decorrer do jogo.

A semana foi proveitosa, tivemos alguns dias para recuperar das semanas anteriores em que tivemos mais jogos. O professor pôde trabalhar, então foi muito produtiva. É uma grande expectativa. Fiz grandes jogos contra grandes equipes. Mas defendendo o São Paulo é algo diferente, especial. Estou ansioso pela próxima partida. Espero que a gente possa fazer um grande jogo e conquistar uma grande vitória e trilhar o caminho das vitórias que a gente tanto precisa”, completou Régis.

Confira os principais trechos da conversa com o lateral do São Paulo:
Mudança de sistema no São Paulo

O Aguirre tem a sua filosofia de primeiro organizar a parte defensiva para que depois a gente possa atacar com mais tranquilidade. Então, já é uma característica que tem se mostrado forte no São Paulo e, independentemente do adversário, temos de manter a nossa postura. Mas é lógico que precisamos estar atentos aos atletas que têm mais potencial no adversário.

Santos

Até mesmo por características do clube, o Santos tem uma equipe ofensiva, que joga para frente e tem suas individualidades. Temos também uma equipe experiente. A gente sabe que vai ser um jogo de igual para igual, mas espero que a gente possa se sobressair diante do nosso torcedor.

Retrospecto contra grandes

A gente teve três vitórias contra os grandes pelo São Bento. A gente foi muito bem e isso só acrescenta para o jogo contra o Santos. Sempre fiz bons jogos contra grandes.

Nota da redação: O São Bento derrotou São Paulo, Corinthians e Santos, sendo que Régis participou dos dois primeiros confrontos.

Jogar clássico

A gente já está acostumado aos grandes jogos, sabemos que a repercussão de tudo que acontece em um clássico como entre o São Paulo e o Santos é muito maior, a tensão aumenta. Temos de estar preparados para o desgaste físico e o psicológico, que também existe. Então, temos de estar prontos para ter o equilíbrio total para conseguir se sobressair diante do adversário. Eu gosto de jogo assim. Já fiz a minha estreia pelo São Paulo em grande jogo [contra o Atlético-PR] e depois joguei contra o Rosario Central, na Sul-Americana, na Argentina. E no Campeonato Brasileiro também não tem jogo fácil e eu pude me comportar bem. São jogos assim que nos dão mais maturidade para a carreira.

Adaptação rápida

Eu vim completamente focado para poder conquistar o meu espaço e o meu trabalho. Espero a cada dia conquistar a confiança do treinador. É lógico que ele tem as suas opções e escolhas, mas procuro fazer a minha parte para que o meu trabalho seja reconhecido no clube.

Fonte: UOL

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.