Futebol Home São Paulo Times

Mineiro visita o CT e recorda clássicos marcantes contra o Santos

Fonte: saopaulofc.net

Autor do gol que deu ao Tricolor o título Mundial de 2005, na decisão contra o Liverpool-ING (1 x 0), e ídolo da torcida, Mineiro matou a saudade do clube nesta sexta-feira (18) na visita ao Centro de Treinamento da Barra Funda.

O ex-jogador reencontrou o amigo Diego Lugano e recordou duelos marcantes contra o Santos antes do clássico que será disputado neste final de semana, no Morumbi, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

“É uma alegria grande rever os amigos. Sempre que estou no Brasil, vou ao CT para matar a saudade do clube. Tenho amigos aqui que fizeram história no São Paulo, e poder relembrar tudo o que vivemos é especial. Eu passava mais tempo no clube do que com a minha própria família”, afirmou.

Defendendo o São Paulo, além do Mundial de Clubes, Mineiro conquistou a Libertadores da América e o Campeonato Paulista, ambos em 2005, e o Campeonato Brasileiro de 2006. Neste período, o volante marcou apenas 14 gols em 126 partidas. Entre os épicos confrontos pelo Tricolor, dois contra os santistas são especiais para o ex-atleta.

“Em 2005, conquistamos o título do Campeonato Paulista no clássico contra o Santos (0 x 0), em Mogi Mirim. Foi um jogo difícil, truncado, mas conseguimos o resultado que nos deu o título. E a partir daquele momento, com a conquista estadual, construímos uma trajetória vitoriosa nas outras competições e fortalecemos o trabalho desenvolvido”, disse.

No ano seguinte, Mineiro foi protagonista no San-São: na reta final do Campeonato Brasileiro, no dia 4 de novembro de 2006, o meio-campista marcou o gol da vitória tricolor por 1 a 0, em plena Vila Belmiro, que aproximou o clube do troféu nacional daquele ano.

“Este jogo de 2006 foi muito difícil também, porque o Santos era concorrente ao título. Era um jogo-chave, e felizmente conseguimos a vitória. No lance do gol, tabelei com o Lenilson e consegui marcar no canto do Fábio Costa. A vitória nos deu uma certa tranquilidade para brigar pelo título e depois conquistamos o Brasileiro. Foi um momento importante”, finalizou.

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.